Na minha wishlist literária tem... (006)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Na minha wishlist literária tem... (006)

Oi gente! Faz um bom tempo que não tem post de desejos literários aqui no blog, então resolvi fazer um para vocês hoje! A Wishlist Literária de hoje vai ser bem variada... e grande! Tem muuuita coisa que eu ando querendo ler, e muitas sagas que eu gosto que já foram finalizadas e eu ainda não tive a oportunidade de saber o desfecho. Vamos lá?

Começo com um livro que  não faz muito o meu gênero, mas lendo a sinopse e as resenhas a respeito acabou despertando a minha curiosidade: As vantagens de ser invisível. Embora eu não me aguente mais de ansiedade, ainda não assisti ao filme, que possui no elenco dois dos meus atores favoritos (Emma Watson e Ezra Miller), pois quero ler o livro primeiro. Para quem não conhece, aí vai um pouco de informação a respeito do livro:

Sinopse: "Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo." Para saber mais: página do livro no Skoob.

Os próximos são do autor John Green, outros livros que eu só ouço/leio maravilhas a respeito. Até agora me repreendo por AINDA não ter lido A culpa é das estrelas, e recentemente foi lançado pela Intrínseca outro livro do autor, que também despertou minha curiosidade: O Teorema de Katherine. 

Sinopse: "A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."





Sinopse: "Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."


O próximo livro inspirou um filme que eu A-M-O. Pelo nome do livro, que é Paciente 67, vocês provavelmente não vão sacar de primeira de que filme estou falando. Paciente 67 foi o livro que originou o filme Ilha do Medo, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Recentemente a Editora Cia. das Letras lançou o mesmo livro, só que com o título do filme. Ou seja: Os dois possuem o mesmo conteúdo, só muda o título devido ao fato da obra ser conhecida aqui no Brasil por Ilha do Medo. Faz um tempão que tomei conhecimento desse livro mas sempre deixo a compra do mesmo em segundo plano, pois acho o preço um tanto salgado. Espero em breve poder adquiri-lo ou consegui-lo de alguma forma para ler.

Sinopse: "No verão de 1954, os xerifes Teddy Daniels e Chuck Aule chegam a Shutter Island para investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Aschecliffe. Sem deixar vestígios, a assassina Rachel Solando escapou de um quarto vigiado e trancado à chave. O desaparecimento levanta uma série de suspeitas. Surgem rumores de que uma abordagem violenta da psiquiatria seria lá praticada."










Para saber mais: Página do livro no Skoob


O próximo livro finaliza uma das minhas sagas favoritas, e que em breve estarei fazendo a resenha aqui no blog. A saga do jovem Eragon, intitulada Ciclo da Herança conta com quatro volumes, sendo eles, respectivamente: Eragon, Eldest, Brisingr e por fim, Herança! O último da série foi lançado tem um tempo já, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler. Confesso que há um bom tempo eu não me aguento de ansiedade para saber o desfecho dessa estória!


Sinopse: "Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.
O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.

Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?"


Para saber mais: Página do livro no Skoob


Os próximos livros fazem parte da Triologia do Mago Negro, de Trudi Canavan. Ganhei O Clã dos Magos de presente do meu namorado, isso foi no ano passado. Acabei lendo e gostando MUITO do primeiro volume, mas ainda não tive a oportunidade de dar segmento aos próximos livros, que são, respectivamente, A Aprendiz e O Lorde Supremo.


Sinopse: "Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso."

Para saber mais: Página do livro no Skoob



Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?


Para saber mais: Página do livro no Skoob




Os dois - e últimos - livros da wishlist literária de hoje dão continuidade à série O Conquistador. Adquiri os três primeiros volumes da série, sendo eles O Lobo das Planícies, Os Senhores do Arco e Os Ossos das Colinas (que já estiveram em uma das wishlists do blog), que contam a respeito da vida de Gêngis Khan. Pois bem, os dois volumes restantes contam a respeito do legado do mesmo, ou seja, retrata o post mortem do imperador mongol. Confesso que não tinha conhecimento dessa continuidade até pouco tempo atrás, e pensem na felicidade da criança aqui em saber que viriam dois volumes pela frente! Haha. São eles Império da Prata e Conquistador, os dois volumes que fecham a série de Conn Iggulden.

Sinopse: "Após a morte do grande líder Gengis Khan, seus herdeiros batalham entre si, por intrigas ou confrontos diretos, para decidir quem será seu sucessor. Seu filho Odegai é quem sai na frente nesta disputa, construindo uma nova capital para o império mongol. Em meio a isso, o habilidoso general Tsubodai, homem de confiança de Gengis Khan e Odegai, marcha para a Europa cruzando a Rússia, disposto a invadir e conquistar a França Medieval. Com um exército desorganizado e sem um líder forte, parece que a queda do reino francês é inevitável. Porém Tsudobai, em seu momento de glória, terá que fazer escolhas mais difíceis do que esperava."




Para saber mais: Página do livro no Skoob


Sinopse: "Último livro da série O Conquistador, de Conn Iggulden, este romance histórico primoroso narra o que acontece com a nação mongol depois da morte de um dos maiores conquistadores da humanidade: Gengis Khan. Após o breve canato de Guyuk, seu primo Mongke se torna cã e inicia significantes reformas no império, a fim de expandi-lo. Porém, Kublai, seu irmão, desponta como mais do que apenas um intelectual ao se revelar um habilidoso estrategista e deve assumir seu papel na condução de seu povo. É o momento de Kublai provar seu valor, o que marca para sempre a trajetória mongol e conduz o jovem a um futuro impensado."







Para saber mais: Página do livro no Skoob


Bom pessoal, essa foi a wishlist literária de hoje! Eu disse que ia ser bem recheada, não disse? haha! Espero que tenham gostado e que alguns livros até tenham servido como sugestões a vocês. Não deixem de comentar e até a próxima!

3 comentários:

  1. Estou LOOOUCA para ler os três primeiros livros que você citou! O pior de tudo, é que tenho exemplar de cada um, só me falta tempo. Preciso organizar uma lista de leitura, tô ficando maluca!


    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Também li "As Vantagens de ser Invisível" e "A Culpa é das Estrelas" e super indico. São livros lindos e que te prendem. Estou doida para ler "O Teorema Katherine", só esperando conseguir uns trocados para trazer aqui para casa :~)


    http://www.kamilegirao.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já li As Vantagens de Ser Invisivel e A Culpa é das Estrelas e são muuuuito bons!!Agora estou lendo Herança e também to morrendo de curiosidade pra saber o desfecho da história...

    ResponderExcluir