Resenha (028) - Fallen livro I

sexta-feira, 15 de março de 2013

Resenha (028) - Fallen livro I



Titulo: Fallen 
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Ano: 2010
Gênero: Romance
Nº de páginas: 410

A série Fallen conta a estória de Lucinda Pride (Luce), uma garota que tem sua vida virada ao avesso a partir do momento em que é tida como culpada pela morte de seu namorado Trevor.

Desde criança Luce tinha visões de "sombras", seres disformes e obscurecidos que surgiam misteriosamente. Apesar desses seres não fazerem nada, eles apareceram aos montes no momento da morte de Trevor, o que fez Luce acreditar realmente ser a culpada.

Após esse acontecimento, Luce é mandada para o reformatório Sword & Cross, o qual parece realmente uma prisão, onde todos são obrigados a se vestir de preto e são vigiados o tempo inteiro por câmeras, e além de tudo todos os celulares são confiscados e os alunos tem direito a apenas uma ligação por semana. 


Luce acaba conhecendo alguns amigos, como Ariane, e mais a frente na estória Penn, mas desde o momento em que viu Daniel Grigori pela primeira vez Luce sente uma enorme atração, que a primeira vista é correspondida com o ato grotesco de mostrar o dedo médio.

Ao mesmo tempo em que se vê atraída por Daniel, Luce é seduzida por Cam, que ao contrario de Daniel, é bastante atencioso e simpático, mas igualmente misterioso. Apesar de Cam tratar Luce bem, ela algumas vezes se vê pensando em Daniel em momentos que está presente com ele.

O desenrolar da história acontece com Luce tentando descobrir quem realmente é Daniel Grigori, fazendo isso sendo regada de regalias e agrados de Cam, e ficando dividida entre os dois.

Quando comecei a ler esse livro estava com uma expectativa boa, afinal era um romance com um toque mais sombrio por se passar em um reformatório, e a presença das sombras, mas não, e tão comum e genérico como qualquer outro romance que envolva o sobrenatural. Não que eu não tenha gostado, mas realmente esperava mais.

Nem preciso falar muito da personagem principal, é a típica "coitadinha" que não sabe o que quer e sempre depende dos outros, o livro inteiro, espero que essa visão mude nos outros livros.

A estória não achei ruim, talvez um pouco genérica demais, até porque já é o terceiro livro que leio esse ano em que acontece a mesma coisa, anda faltando um pouco de imaginação para os escritores de romance. Mas nas últimas 50 páginas o livro realmente muda de patamar, me surpreendi com alguns acontecimentos, e não consegui desgrudar do livro até termina-lo, pena que durou pouco.

Gostei de alguns personagens, como Ariane e Penn, Ariane é bastante Cativante e Extrovertida, e Penn totalmente o contrário disso, mas ao mesmo tempo as duas estão sempre dispostas a ajudar Luce. E apesar de isso gerar muitas controvérsias, preferi Cam em vez de Daniel o livro todo.

Uma coisa que ficou pairando em meu pensamento foi o comentário de P.C Cast sobre o livro, "Sexy, sublime e assustador...", não, não e não. Somente se sexy significa uma garota sonsa que corre atrás de um cara que aparentemente não da a mínima para ela, sublime o ato que Daniel fez ao ver Luce pela primeira vez, e assustador, não sei nem o que comentar sobre isso...

Bom pessoal, recomendo esse livro para aqueles que realmente gostam de um romance sobrenatural padrão, ou para aqueles que não leram nada do gênero ainda. Não posso dizer que não recomendo ele totalmente, até porque terminei apenas o primeiro livro, mas não recomendo para aqueles que estão cansados dessa forma padrão de romances. Obrigado a todos que leram até aqui e boa leitura!!!


11 comentários:

  1. Tenho uma teoria a respeito desses livros de romance sobrenatural... é tudo meio que padronizado!
    > A mocinha tem em torno dos 17 anos quando conhece o mocinho, é bonita, porém sem sal e com baixa autoestima (uma vez que passa a série toda se perguntando o que o mocinho viu nela);
    > O mocinho, também sem sal, é descrito como um Deus, um exemplo de perfeição estética no livro;
    > Eles logo de cara ficam interessados um no outros, porém os dois ficam enrolando no início da trama porque por algum motivo ele não pode ficar com ela, então acaba esnobando a coitada um bom tempo. Ela acha que o problema é com ela, porque não é boa o bastante pra ele;
    > Não vamos esquecer do badboy que passa boa parte do tempo tentando tomar a mocinha. Sempre mais legal que o mocinho, faz de tudo pela mocinha mas acaba sendo friendzonado, porque songa-monga sempre prefere seu grande amor;
    > Eles passam o tempo todo da trama sofrendo, passando maus bocados, se separa, fica junto, separa de novo, fica junto;
    > Há um grande conflito e os dois finalmente vivem felizes para sempre.


    Pronto! Agora é só escolher sobre o que vai ser: vampiros, anjos, lobisomens, príncipes amaldiçoados que são tigres...
    Não desmerecendo, eu até gosto e muito da Série Fallen e da Maldição do Tigre, por exemplo... mas se destrincharmos bem cada um desses romances, é bem perceptível que a maioria deles é a mesma coisa. hahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Kkkk pois é, segundo os últimos romances sobrenaturais que li, essa tua teoria está valendo. Mas além de tudo isso, uma certa parte em especial já virou clichê demais, pois como disse na resenha, é o terceiro livro que leio que é exatamente igual o que acontece!!!

    ResponderExcluir
  3. A coisa melhora um pouco no segundo livro (na minha opinião é o melhor entre todos)... o terceiro é meio chatinho, demorei pra ler. O quarto é legal, embora previsível. :D
    E realmente... romances sobrenaturais viraram clichê. Minha esperança ainda tá na Maldição do Tigre, a série ainda não terminou... vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  4. Queria ler só porque ganhei um livro da série. Não achei esse livro muito bom não, vi resenhas demais deles todos, pra falar a verdade, e a maioria era de gente falando que não gostou. Fiquei meio desanimada =/
    Mas acho que ainda vou ler....sei ,lá quando...

    ResponderExcluir
  5. Tenha muita vontade de ler a série, mas nunca compreo os livros.

    ResponderExcluir
  6. Eu não havia lido muito sobre ele antes de comprar, estava em promoção e me encantei pela capa kkk, acho que ainda irei ler o segundo, mas também não sei quando =/

    ResponderExcluir
  7. Comprei os três primeiros livros da série em uma promoção, saiu bem barato até, é só pesquisar e esperar que logo aparecem novas promoções hehe!!

    ResponderExcluir
  8. Me pergunto como ainda não comecei a ler essa série... Por outro lado, é aquela mesma coisa de sempre se tratando de romance sobrenatural. Mas sua resenha ficou ótima, quem sabe um dia me atreverei a ler essa série!

    ResponderExcluir
  9. Eu to lendo esse livro e to amando *o*
    Desculpa mais voce escreveu "estoria" e nao "historia" AHUSHUHUAHUA

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei não gostando muito, mas depois de ler outros do mesmo estilo acabei descobrindo não ser tão ruim hehe.

    Estória vem de algo inventado, e história relata algum fato real. Muita gente não conhece essa diferença hehe!

    ResponderExcluir