Resenha (008) - Cinquenta Tons de Cinza - Livro II - Cinquenta Tons mais Escuros

sábado, 1 de dezembro de 2012

Resenha (008) - Cinquenta Tons de Cinza - Livro II - Cinquenta Tons mais Escuros

Livro: Cinquenta Tons de Cinza - Livro II - Cinquenta Tons mais Escuros (JAMES, E.L)
Editora Intrínseca, 553 páginas.


Sinopse: "Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida."


Por mais que eu não queira admitir, é incrível a semelhança que existe entre uma série vampirescas e este livro. Os adjetivos, a beleza dos personagens, as descrição nas quais E.L James faz, se parecem muito com o filme. Simplesmente se você ler o livro e depois ver o filme irá notar que há muitos aspectos que são parecidos, como os apelidos carinhosos, ele tocar piano, ser carente de afeto, adotado, sinceramente dá uma tristeza. E por um instante você começa a imaginar os personagens do filme nas letras do livro. Mas realmente pode ser que a autora tenha tido como inspiração a saga.

O livro por si mesmo podemos começar assim: O tanto que ela não falou que o amava no primeiro livro, ela faz o favor de dizer agora, tanto em pensamentos quanto em palavras destinadas a Grey. Chega a ser cansativo em certas partes, por ter de ficar lendo de minuto em minuto o amor que ela sente. E  raras vezes dito o mesmo por ele.

É incrível como um linguajar chulo possa ser tão divertido no meio de ‘problemas’ que estão na historia do livro.

A conversa entre eles começa sempre muito bem, mas muitas vezes ela quer saber sobre seu passado o que torna o livro desinteressante as vezes, mas de maneira alguma senti vontade de parar de lê-lo. Cansa ver Ana sempre se diminuindo diante dos sentimentos que Grey  expressa por ela, ela sempre fica se achando insuficiente para ele quando o mesmo cansa de dizer que ela é o suficiente, que é tudo o que ele precisa que ela nada mais é do que a salvação que ele necessita.

Mas em certo momento tudo que você lê acaba meio que desmoronando, você se torna a personagem, e acaba por sofrer como ela, como se isso fosse real, como se isso fosse realmente possível em algum lugar, em algum mundo. Na verdade torna-se real no seu mundo.

Finalmente se esclarece o nome do livro, tratam-se de muitas personalidades que estão refletidas em 50 tons, 50 personalidades que estão em uma só pessoa, que se oscilam de uma hora para outra, enquanto seu humor oscila entre felicidade tristeza e desespero a única maneira que faz parar de pensar nisso que o faz parar de se preocupar é nada mais que sexo, puro, depravado, com ou sem amor.
Ele diz “meus cinquenta tons incomodam você?”.
Grampos genitais, plugs anais, bola mordaça são os instrumentos que Ana se depara quando abre a gaveta da cômoda que encontra-se no quarto vermelho e que um deles ela faz questão de usar, a barra de expansão, nada demais. Depois se perder nos encantos de Christian, Ana dorme e quando acorda Christian olha pra ela e com uma sonolência só escuta ele lhe dizer: eu preciso de você. (tudo isso é lindo você não acha?).
Ana vai vivendo seu conto de fadas, mas enquanto trabalha seu chefe Jack começa a dar em cima dela descaradamente, tendo isso como um problema ela conta pra Christian, que resolve este problema.Mas esse é um dos mínimos problemas que ela enfrenta, porque não se sabe da onde uma das antigas submissas do Sr. Grey volta para aterrorizá-los. Leila é seu nome e ela cuidou a vida do casal ate chegar a hora de se encontrar sozinha com Ana. Resolvendo esses problemas ela e Grey vão juntos encontrar Dr. Flynn que da detalhes assim como Christian de sua via e ela entende o motivo que ele tem de bater nas suas submissas.
Quando descobre o motivo Ana fica atormentada pede um tempo para pensar, mas não esta pensando em ir embora, pensa apenas em ter um minuto para si para poder pensar, quando Christian se joga nos seus pés em estado mórbido implorando para que ela não vá embora.

Todos os problemas são resolvidos e Sr. Grey quando vai fazer uma viajem de negócios sofre um acidente deixando todos preocupados. Mas antes disso acontecer ele pede Ana em casamento, se vendo livre de todo esse sufoco quando já esta á salvo em casa de presente de aniversário Ana lhe dá seu presente mais esperado... (no livro você descobrirá). Para comemorar seu aniversário é feita uma celebração na casa Grey então que Elena fantasma que amedronta Ana e é o passado recente de Christian cisma em ter uma conversa com a Srt. Stelle, sendo pegas de surpresa por Christian que começa a discutir sobre seu passado em alto e bom tom que leva sua mãe Grace a escutar e ficar atormentada. Conversa a sós com seu filho que lhe conta o que foi feito com ele no seu passado e com isso libera um peso enorme. Mas ainda esta por vir problemas piores que eles teram que superar, mas isso só no próximo livro.

Tomara que tenha atiçado sua curiosidade e queira ler este livro, garanto que vai gostar!

6 comentários:

  1. Desculpe a sinceridade, mas como vc escreve mal. A coesão está péssima, o que não nos deixa entender. Não sei porque vc se propos a fazer uma resenha se não é capaz de contar sobre o livro. Se quiséssemos ler o livro, não procuraríamos a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a sinceridade, mas como vc escreve mal. A coesão está péssima, o que não nos deixa entender. Não sei porque vc se propos a fazer uma resenha se não é capaz de contar sobre o livro. Se quiséssemos ler o livro, não procuraríamos a resenha.

    ResponderExcluir
  3. bem ja nao concordo , a pessoa que escreveu quiz parecer contar a historia como se estivesse a contar para dispertar o interesse , escreveu sem muitos rodeios. gostei !!

    ResponderExcluir
  4. Estou curiosa para assistir a continuação!

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa para assistir a continuação!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir