Personagens Marcantes (002) - Ezio Auditore

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Personagens Marcantes (002) - Ezio Auditore


Olá pessoal, hoje vou falar sobre um personagem que eu já conhecia antes mesmo de ler os livros, Ezio Auditore de Firenze é um personagem fictício da série de livros Assasin’s Creed que é baseada na série de jogos cujo nome é o mesmo. A série se passa na cidade de Florença (Itália) durante o Renascimento Italiano.

Ezio é aquele personagem que você pode sentir seu amadurecimento durante a série. Além do motivo de que no inicio do livro ele está com 17 anos, e logo no fim do primeiro se encontra com 44, Ezio sofre cedo com a execução de seu pai e irmãos, tendo o dever de proteger sua família.

Apesar de não ter consciência de seu treinamento para ser um assassino, desde antes da morte de parte de sua família percebemos que Ezio possui um talento e treinamento especial, pois pode com facilidade escalar casas e torres, pular de telhado em telhado etc.


Mas após um treinamento da arte dos assassinos com seu tio Mario, Ezio realmente se transforma em uma máquina mortífera, seus primeiros assassinatos são um tanto quando impactantes para ele, mas com o tempo os inimigos não passam apenas de um obstáculo em seu caminho.

Meu nome é Ezio Auditore da Firenze, e como meu pai foi antes de mim, eu sou um assassino.”
―Ezio


Dentre outras, a arma mais utilizada por Ezio em seus assassinatos é a lamina oculta, que foi herdada de seu pai e consertada por Leonardo da Vinci após decifrar uma página de codex. A arma é bastante popular e um dos simbolos da série.

 “Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença, Sou um Assassino...
―Ezio


Após o devido treinamento Ezio sai à procura de vingança, matando todos os envolvidos na execução de sua familia. Nos primeiros momentos Ezio demonstra raiva, e desprezo ao matar uma pessoa, mas com o tempo, e após muitos xingamentos de seu tio, ele aprende a respeitar a morte de suas vitimas.

Requiesta in pace
 ―Ezio ao matar um inimigo.


Ezio foi um personagem que me cativou bastante, sua história de vida e de crescimento ao mesmo tempo em que é triste é inspiradora. Apesar de todas as suas vitimas, ao longo da história também percebemos que Ezio possui um coração, por sempre querer saber noticias de sua amada Cristina Calfucci, mesmo não podendo mais usufruir de sua presença. Outra coisa que gostei bastante na história foi sua amizade com Leonardo da Vinci, que se provou um grande amigo, tendo várias aparições importantes na história.


Após ter convivido tantas horas na pele de Ezio não pude deixar de ter certa inveja, o cara é corajoso, galanteador, tem habilidades mortíferas  é visto como um herói, afinal, quem não deseja ser nem um pouco assim que atire a primeira pedra.


Um comentário:

  1. Já gostava muito desse personagem antes de ler... Logo no primeiro livro, já me apaixonei pela personalidade dele, e como você citou, é ótimo notar o quanto o personagem amadurece rapidamente se tornando tão sólido perante seus princípios. Realmente um personagem marcante que merece sua devida homenagem. Grande Ezio Auditore!

    ResponderExcluir