Enquete (001) - Morte de personagens

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Enquete (001) - Morte de personagens

Olá pessoal, hoje começará uma enquete que ficara localizada na barra lateral direita. Peço que comentem e deem sua opinião sobre o assunto.
Bom, para começarmos pensei em um assunto que pode causar certa polêmica, a morte de personagens em uma história.

Um exemplo típico de personagem “morrível” é aquele que chega na história como um simples qualquer, que no decorrer se torna um importante pilar para a história do livro, e que no final acaba sacrificando a própria vida para salvar o personagem principal.



Na maioria das histórias o personagem principal é imortal, embora alguns autores tendem a mascarar suas sagas com um personagem principal que em determinado momento morre revelando que existe muito mais após isso (vide Gerorge R R Martin).
Muitos vilões também podem não merecer morrer, aqueles que você odeia no inicio, mas com o tempo descobre tudo o que ele passou e os reais motivos de estar fazendo aquilo, ou até mesmo um ideal maior e diferente do pensado antes.

Eu pessoalmente fico um pouco abalado com a morte de um personagem que já estou bastante apegado em um livro, não sei dizer se sou contra ou a favor de que isso aconteça, já que nem sempre um final feliz é o esperado de uma história.

Bom pessoal, fecho esse post com a imagem de um personagem que causou bastante polêmica com sua morte, mas que fez a história repercutir cada vez mais tornando-se uma das maiores series de todos os tempos. Espero que comentem e deem sua opinião na enquete, seja pelos comentários, via facebook através de nossa página ou twitter.




Um comentário:

  1. Muito bom, concordo plenamente personagens que se tornam ao longo da história importantes não merecem morrer. Contudo acredito que de certo modo isso faz com que o livro adiquira mais polemica, pois as pessoas passaram a ler com o intuito de chegar ao fim e descobrir se a morte do personagem valeu a pena ou se foi vingada.

    ResponderExcluir