O livro como ele é (002) – As Crônicas de Gelo e Fogo

domingo, 9 de dezembro de 2012

O livro como ele é (002) – As Crônicas de Gelo e Fogo






Olá pessoal, hoje em mais um "O livro como ele é" vou tentar apresentar meus livros favoritos no momento, As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R Martin que foram lançados no Brasil pela editora Leya, espero que gostem e assim que eu tiver coragem, faço uma resenha sobre eles.













O box que vem com os três primeiro volumes é muito bonito (mas acho que o trono de ferro devia estar vazio) e o modo de abrir é similar ao portão de um castelo - dando referencia aos tempos medievais. Por ficar fechado, os livros nele não ficam sujeitos á poeira.

Box aberto
Box




Os livros são grossos e possuem um tamanho regular, apenas um pouquinho maior que o padrão.


As capas me agradam por serem simples, possuem apenas um pequeno relevo no título do livro e nome do autor.



As orelhas esquerdas seguem o padrão da imagem da capa de cada livro de forma abstrata,  apenas no quinto livro a orelha esquerda completa a capa.
Capa e Orelha esquerda do livro cinco

A primeira página e a última paginam da maioria dos livros é o mapa do norte e o do sul. Todos os livros possuem apêndices sobre os as casas das grandes famílias e seu integrantes e serviçais.

Nos livros publicados até o momento número de páginas varia, o menor possui  592 (livro um) e o maior até agora possui  884 (livro três).



As páginas são amarelas e muito bem aproveitas do início ao fim, com fonte regular e espaçamentos pequenos, mas não senti problema relação a isso.

 Os capítulos são divididos por personagens e na maioria são muito extensos, mas não há um padrão de número de páginas neles.
Contracapa do livro um e livro cinco.


No quinto livro, há na contracapa o brasão de uma das casas encontradas nas histórias, ele não é encontrado nas edições anteriores.




Bom pessoal caso eu tenha me detido em detalhes pouco importantes e restarem dúvidas perguntem!

troca de capitulo.
mapas














Nenhum comentário:

Postar um comentário