Na minha wishlist literária tem (002): As Aventuras do Caça-Feitiço

sábado, 26 de janeiro de 2013

Na minha wishlist literária tem (002): As Aventuras do Caça-Feitiço


Olá pessoal, nesse post venho falar de uma série de livros que descobri por acaso em uma web loja, mas que acabei não comprando pois ainda estava com um preço salgado. A classificação é descrito como infanto-juvenil, mas em algumas resenhas e críticas que acabei lendo pela internet ele parece ser classificado em algo mais elevado, pois como diz no próprio box, não deve ser lido a noite. E antes que me esqueça, um detalhe que me atraiu bastante para essa série foram suas capas, que tem a aparência de livros antigos!
         
       



O AprendizO Aprendiz - As Aventuras do Caça Feitiço Vol. 1 - Joseph Delaney

Sinopse:

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!







A Maldição
A Maldição - As Aventuras do Caça Feitiço Vol. 2 - Joseph Delaney

Sinopse:

Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes.

Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como eles vão conseguir sobreviver a este horror?

Quem está em busca de magia, mistério e fantasia vai encontrar tudo isso e mais outros segredos perigosamente assustadores em A maldição.




O SegredoO Segredo - As Aventuras do Caça-feitiço Vol. 3 - Joseph Delaney

Sinopse:

Numa noite escura e fria, o Caça-Feitiço recebe uma visita inesperada e indesejável. Tom não sabe por que o estranho perturbou tanto o seu mestre, que anuncia a partida imediata para sua casa de inverno em Anglezarke. A casa é desolada, assustadora, situada perto das trevas e com um porão lotado de feiticeiras e ogros aprisionados.
À medida que os meses de inverno transcorrem, Tom começa a descobrir dados sobre o passado do seu mestre e a identidade do misterioso visitante que, aparentemente, é inimigo declarado do Caça-Feitiço.
Estarão as sombras do passado alcançando seu mestre? Que perigos ameaçarão Tom quando os segredos que seu mestre tenta esconder finalmente forem revelados?





A Batalha
A Batalha - As Aventuras do Caça Feitiço Vol. 4 - Joseph Delaney

Sinopse:

As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas, o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado.
Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?




O ErroO Erro - As Aventuras do Caça Feitiço Vol. 5 - Joseph Delaney

Sinopse: 

Em O Erro, quinto volume da série de Joseph Delaney, o Caça-Feitiço obriga Tom a treinar com outro tutor a fim de que aprenda novas técnicas. Mas este comete um grave engano: envia Tom sozinho para enfrentar o maior perigo de sua vida. Conseguirá o mestre chegar a tempo de salvar seu aluno?
A trama se passa novamente no Condado, mas, dessa vez, na parte norte, perto de uma grande região pantanosa. O novo mestre de Tom, Bill Arkwright, é um homem assustador, nervoso, que o obriga a tomar decisões que terão consequências para todos. No entanto, Bill também provou ser duro e perigoso, um Caça-Feitiço que gosta de briga e tem demônios interiores, além de alguns segredos bem-guardados no moinho onde vive.
Ao mesmo tempo, um grande segredo de Alice será revelado, algo que mudará para sempre as relações entre ela, Tom e o Caça-feitiço



O Sacrifício
O Sacrifício - As Aventuras do Caça Feitiço Vol. 6 - Joseph Delaney

Sinopse:

Dessa vez, a mãe de Tom precisa da sua ajuda para evitar que sua terra natal, a Grécia, seja dominada por Ordeen. Para o combate, ela juntou um grupo poderoso. O problema é que entre eles estão as feiticeiras de Pendle. Poderá Tom ir contra os ensinamentos do Caça-Feitiço? Que sacrifícios serão realizados na importante batalha contra o Mal?








Bom, alguém ai já leu essa série? Eu particularmente não conheço ninguém que já tenha lido, mas pela internet só ouvi elogios até agora!
Para quem gostou e deseja ler, boa leitura!! Para quem não gostou e deseja ler outra coisa, boa leitura do mesmo jeito, o que importa é ler. Até o próximo post pessoal!



4 comentários:

  1. Que capas lindíssimas! E a estória parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu li até A Batalha, é uma leitura bem interessante. Os livros em si não são tão atraentes (quando digo atraente quero dizer comercial) como outros mais famosos sobre magos mas o modo como são abordados os magos, bruxas e algum seres que cansamos de ver em outras obras é bem "original". Tem uma bruxa em especial no livro que eu achei realmente incrível, depois pesquisando o título descobri que existe um livro só sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. Imaginei que não seriam atraente de modo comercial, mas realmente o que mais me chamou atenção nesses livros inicialmente foram as capas, depois de ler algumas resenhas e críticas tive interesse na estória.

    ResponderExcluir
  4. Super interessante os livros e eu adoro capas antigas.
    Todas as sinopses me deixou com muita vontade de ler, assim que terminar de ler o que estou vou ler esses.
    Ótima postagem Garibaldi!

    Abração

    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir