Resenha (013) - Predestinados

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Resenha (013) - Predestinados


Titulo: Predestinados
Autor: Josephine Angelini
Editora: Intríseca
Gênero: Romance
Ano de lançamento: 2012
Nº de páginas: 315


Olá pessoal, hoje vou falar sobre um livro que nunca pensei seriamente em ler, na verdade tudo aconteceu quando ganhei de amigo secreto um dos livros da série do Percy Jackson, mas como infelizmente já tinha resolvi trocar, e por acaso, na única livraria de minha cidade esse era o único livro que realmente me chamou um pouco de atenção, mas chega de conversa e vamos à resenha.

Helen Hamilton é uma garota de 16 anos que cursa o terceiro ano do ensino médio, Helen possui uma melhor amiga, Claire, e mora somente com seu pai, já que sua mãe sumiu quando ela ainda era muito pequena.

O início do livro e os personagens parecem bem típicos, até o momento em que a família Delos muda-se para a ilha, a partir disso Helen começa a ter sonhos estranhos, onde ela se encontra em uma terra árida, com três mulheres bizarras que choram sangue e que a perseguem, estranhamente após esses sonhos Helen acorda com os pés sujos de areia e com cortes.

Helen já estava cansada das pessoas falarem tanto na misteriosa família Delos, até que em um momento avista Lucas, que é um Delos. Nesse momento ela começa a ver as três mulheres, que com o tempo descobrimos serem as Fúrias, e sua primeira reação para própria surpresa é tentar mata-lo.

Depois de alguns acontecimentos onde Helen sofre por alguns ataques de desconhecidos e em um momento é salva por Lucas, começa a se envolver com ele e com o restante da família Delos, acabando com o desejo de mata-lo. Com o tempo ela acaba descobrindo que eles são Semideuses, chamados descendentes, e que ela também é uma descendente, mas diferente dos Delos que são da casa de Tebas, sua casa e sua origem ainda são uma interrogação para todos. É com a ajuda dos Delos que ela irá aprender seus verdadeiros poderes e descobrir sua origem.

Antes de me interessar por esse livro já havia lido algumas críticas dele pela internet. Primeiramente o tema de mitologia me interessou bastante, e misturar um romance com esse tema deixou a história um pouco original.

A primeira impressão que tive da história era ”já li isso em algum lugar”, não é difícil encontrar varias cenas comparáveis à saga Crepúsculo, nos primeiros momentos até imaginava membros da família Cullen no lugar dos da Delos, até o final do livro imaginei Castor como Carlisle.

Uma coisa que apesar de não me incomodar tanto acabei não gostando é a pouca idade dos protagonistas, na minha opinião personagens menores de idade que se apaixonam e largam tudo para viver esse amor (não que isso seja parte do livro) fazem parte somente da ficção, e isso pode iludir muita gente de mente fraca.
Josephine Angelini consegue trabalhar muito bem seus personagens, fazendo os membros secundários da família Delos e os amigos de Helen se encaixarem bem na trama, não deixando a história fixar-se somente entre os protagonistas.

Sinceramente, até metade do livro não dava nada por esse livro, mas em certo ponto as coisas realmente começaram a esquentar, com Helen descobrindo seus poderes e os descendentes mostrando suas garras, quando já estava achando que mais nada me surpreenderia no livro me deparo com uma morte.

Só tenho mais uma coisa a dizer para concluir, não vejo a hora de ter o segundo livro dessa saga em mãos, apesar de grande semelhança com a saga Crepúsculo não achei que isso denegriu o livro, a história é muito boa, o começo é um pouco cansativo, e os capítulos são grandes, mas da metade em diante não consegui largar o livro. Acredito que fãs de mitologia que não gostam de um romance podem não gostar desse livro, mas recomendo para todos que gostam de um romance com temas irreais. Boa leitura!


15 comentários:

  1. Já tinha visto esse livro mas nunca dei nada pra ele kkkk Me chamou a atenção porque fala de mitologia que é uma coisa que eu amo (: pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente eu também não dava muito por ele, e apesar de não ser totalmente voltado para a mitologia, é uma ótima opção para quem gosta. Estou aguardando ansiosamente o lançamento do livro II.
    Obrigado por visitar o blog :)

    ResponderExcluir
  3. Primeiro livro de mitologia grega que eu li e não me arrependo. O livro é, vamos dizer assim, viciante e 'desesperador'. Ganhei no meu aniversário e quando comecei a ler não consegui parar. Realmente indico á todos. 3 amigas minhas já leram por causa da mim e realmente adoraram haha. A história é bem complexa e a autora não deixa passar nada. Estou ansiosamente aguardando o lançamento do segundo livro.

    ResponderExcluir
  4. olha, até uma hora atrás estaria entre os fãs de mitologia que não gostam de romance, mas depois q terminei de ler Um Homem de Sorte, acho que posso conviver com mitologia e romance juntos...gostei da sua resenha e entendo essa parte de não gostar do começo de um livro e depois não conseguir desgrudar...bjos, valeu pela indicação no twitter...seguindo aki


    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já vou pegar esse livro como indicação. Gostei bastante do blog, parabéns! Já estou seguindo para ficar ligada nas novidades.

    Dê uma olhada no meu também: http://artebanfi.blogspot.com/ Estou começando agora, por isso é simples. rs. E também tenho postado algumas resenhas lá. Espero que goste do blog. Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigado e que bom que gostou, gostei bastante de seu blog também, além da literatura, arte é uma coisa que me envolvo bastante, parabéns pelos desenhos, ficaram muito bons.

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigado por comentar, e gostei bastante dos textos do seu blog, principalmente dos que falavam de Narnia!

    ResponderExcluir
  8. Até certo ponto da história eu podia esperar um tempo para ler o segundo livro, agora estou ansiosamente esperando o lançamento !!

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Vi seu convite no twitter e vi conhecer o blog :)

    Ótima resenha, vejo mita gente falando super bem do livro e tenho uma enorme vontade ler :)

    Visite meu blog tbm se puder http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, obrigado :) !

    Gostei bastante de seu blog também, se for do seu interesse talvez possamos firmar uma parceria!!

    ResponderExcluir
  11. O livro está sendo muito bem falado mesmo. Está na minha lista de futuras leituras.


    Vim visitar o blog depois do seu convite no twitter haha Muito bem feito, parabéns! Gostei do tema escolhido!


    Abraços,
    Douglas Ricardo - Lendo & Relendo

    ResponderExcluir
  12. eu comprei esse livro mês passado seriamente não imaginava ser tão bom fiquei tão envolvida com o livro que li em um dia e agr estou ansiosa para o lançamento do segundo eu recomendo muuito esse livro um dos melhores que já li

    p.s.: vc me convidou no twitter para vir ver seu site e gostei ♥ meu twitter é https://twitter.com/Carolbulgrin

    ResponderExcluir
  13. Olá! Foi bom ter lido a sua resenha sobre o livro. Ganhei Predestinados de natal, li apenas o começo, e achei um pouco chatinho... Você o comparou à saga crepúsculo, que foi uma que não me chamou a atenção nunca, talvez por isso também meu desinteresse. Mas, como sua resenha foi bem positiva, me senti um pouco mais motivada a terminar essa leitura!
    Gostei de conhecer seu blog, está maravilhoso. xx

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua resenha :)
    Eu li esse livro semana passada. O que posso dizer? Não me emocionou nem nada mas não é ruim. Quando sair o próximo com certeza lerei. ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá, a comparação com a saga Crepúsculo é mais voltada para os personagens do que para a história, mas o interessante é que tema de mitologia foi bem trabalhado, não tanto como em livros somente desse gênero, mas para uma mistura ficou bom! Obrigado por gostar do blog e por comentar :)

    ResponderExcluir