Resenha (037) - Os imortais - lua azul livro II

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha (037) - Os imortais - lua azul livro II

Título: Os imortais - lua azul livro II 
Autor: Alyson Noël
Editora: Intriseca
Ano: 2010
Gênero: Romance sobrenatural
Nº de páginas: 250

Olá pessoal, andava atrás de uma leitura rápida e acabei resolvendo dar continuidade a série Os Imortais, para quem quiser tem a resenha do primeiro livro aqui, e para quem ainda não leu o primeiro essa resenha pode ser considerada spoiler

Após os acontecimentos do primeiro livro, Ever assim como Damen se torna uma imortal. Tudo parece estar indo perfeitamente bem entre ela e Damen agora que Drina não está mais no caminho, mas de uma hora para outra Damen começa ficar estranho e perder sua força, a ponto de não conseguir abrir o portal para a utópica Summerland sozinho. 

Após a chegada de um novo aluno chamado Roman (o qual Ever não foi com a cara desde que o viu pela primeira vez, mas não conseguiu perceber nada de anormal em seu pensamento), todos, inclusive Damen, começam a se aproximar dele, e se distanciar de Ever.

Tudo começa a ficar mais estranho depois de Ever ser abandonada por Damen após uma apresentação de teatro. Além dele e de seus amigos ignorem Ever completamente, todos começaram a agir diferente e andar com quem antes repudiavam. E para o desgosto dela, Damen começa a sair com Stacia Miller.

Ever contrariada, mas desesperada, vai a procura de Ava, a médium que auxiliava sua irmã Riley em forma de espirito no primeiro livro. Junto de Ava ela consegue abrir o portal pra Summerland e descobre que o lugar parece ir além do que ela pensava. Em busca de um modo de reverter o que está acontecendo, Ever descobre que pode voltar no tempo, e terá que decidir entre salvar Damen ou voltar para sua antiga vida.

Considerei bom o primeiro livro, mas esse segundo volume esta beirando o razoável. Mesmo com poderes de um imortal Ever continua sendo a mocinha burra e inocente, até mais que no primeiro livro. Além disso ela consegue tomar sempre as decisões mais idiotas e acabar confiando em quem não deve, chegando ao ponto do ridículo.

A estória é muito prolongada apesar do livro ter apenas 250 páginas, tudo acaba demorando demais para acontecer, até porque não acontece muita coisa mesmo. Inclusive acredito que os acontecimentos do livro possam ser resumidos com detalhes em apenas uma página.

Em alguns momentos fiquei confuso de onde a personagem se encontra, pois a mudança de Summerland para o mundo real é pouco ou não descrita, e isso me incomodou algumas vezes, pois tive que voltar um pouco a leitura para entender.

Resumindo, se você gostou "bastante" do primeiro livro provavelmente irá gostar desse e discordar de tudo que escrevi, agora se achou um livro mediano, acho melhor escolher outra série. Apesar de tudo ainda sinto vontade de ler outros livros da Alyson Noël, como a série que conta a estória da  Riley e também a série The Soul Seekers. Infelizmente acabei comprando toda a série de uma vez, então vocês ainda irão ver resenhas dos outros livros no blog, mas não tão cedo.

3 comentários:

  1. Sinceramente, criei um certo preconceito com relação a romances sobrenaturais. Os que são lançados hoje em dia são tudo meio que "padronizados" com relação à personalidade dos protagonistas e a forma como desenrola o relacionamento entre ambos. Seguem sempre uma mesma linha, só muda o monstro ou mitologia. :|
    Espero que um dia eu conheça um que me faça mudar de ideia. HAUHEAUEAH

    ResponderExcluir
  2. É, concordo, mas do mesmo modo que existem os que seguem o mesmo padrão e são ruins, existem alguns raros que são bons, como é o caso do Predestinados, que estou esperando pelo lançamento do segundo volume!

    ResponderExcluir
  3. Predestinados realmente foi muito bom, em meio a esses romances sobrenaturais atuais, estou ansiosa pela continuação. E bem, se tratando desse livro, acho que Alyson noel escreve bem, mas não sabe explorar certos aspectos. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir