Resenha (038) - Rangers: A Ordem dos Arqueiros - As Ruinas de Gorlan

terça-feira, 23 de abril de 2013

Resenha (038) - Rangers: A Ordem dos Arqueiros - As Ruinas de Gorlan

 Primeira resenha sem alfinetada. Então vou tentar ser o mais sério possivel. =]

Título: Rangers: Ordem dos Arqueiros livro 1 - Ruínas de Gorlan
Autor: John Flanacan
Editora: Fundamento
Ano: 2009
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 239

Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.


Rangers é um livro realmente muito bom, fácil de entender e que segue uma história simples e direta. O livro é recheado de ação, planejamento de estratégia e muito mistério. Me senti preso na estória do início ao fim, do volume 1 ao volume 11. 
O primeiro livro conta a história do garoto que não tinha talento nenhum. Tudo que ele sabia era se mover sem ser visto, escalar, e ser sorrateiro. E isso mostra que cada um de nós tem seu lugar no mundo, com os seus talentos e defeitos. E que mesmo o mais fraco de nós pode acabar salvando um reino inteiro de monstros e criaturas.
Esse primeiro livro serve apenas como uma "introdução" a série, mas é tão maravilhoso quanto todos os outros.
Para qualquer um que tenha 10 minutos livres do seu dia, aconselho pegar esse livro e começar a ler como quem não quer nada. Você vai se apaixonar e só vai parar no Volume 11.

Dá pena de fazer uma resenha sobre esse livro, pois cada coisa que eu disser aqui vai ser uma surpresa estragada. E esse é um livro que você não consegue adivinhar o que vai acontecer.Ele começa mostrando a simples vida em um castelo, e depois passa do treinamento de um "Ranger" até a sua primeira missão oficial. Vale muito apena conferir, principalmente pra quem gosta de guerras e histórias medievais. Apesar de ele ter umas cenas que fazem vc rir até doer as costelas, e ter também partes com muito romance. Um livro bastante completo que eu estou tendo dificuldades de alfinetar.

PS: Obrigado a Alice Rodriguez por todo o feedback, ajuda e dedicação. Proximo Round Three tem dona já o/

2 comentários:

  1. Adorei a resenha! O livro parece ótimo, fiquei com muita vontade de ler... Mas duvido que você não tenha sentido nenhuma vontade de alfinetar durante a resenha... Obrigada pela postagem, espero que tenham outras em breve! xx

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Cristian!
    Clara, sucinta e objetiva. É isso aí, bom começo.


    Quanto ao livro, tô doida pra começar a ler... ó falta eu terminar minhas leituras pendentes. =)

    ResponderExcluir