Trecho do Conto Olhos no Escuro

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Trecho do Conto Olhos no Escuro



Olá pessoal, hoje vou mostrar pra vocês um trecho do conto de minha autoria que mandei para a seleção de contos fantásticos da editora Andross. Me empolguei bastante escrevendo, e espero que gostem!



Olhos no Escuro
 Garibaldi da SIlveira Júnior



Risc...Risc...Risc! Finalmente acendeu.

Querido diário, dia 7, primeiro registro. Hoje foi mais um daqueles dias difíceis, ultimamente a comida anda escassa, não é todos os dias que algum animal se perde e vai parar dentro da caverna, e para piorar minha situação está cada vez mais complicado escapar dos seres da escuridão.

Hoje completa uma semana de minha mudança de moradia indesejável. Tudo o que me restou de minha antiga vida foi uma velha mochila contendo apenas um caderno e uma caneta, materiais que antigamente usava na escola, e um isqueiro , que ultimamente está sendo de grande valia.

Eu nem sempre precisei acender uma fogueira e diariamente rezar para que a comida chegue até mim, já fui um garoto normal, daqueles que brincam, jogam bola e tudo mais. Enfim. Tudo isso mudou desde que encontrei um buraco em meu caminho,  que me deixou preso nessa maldita caverna sem saída.

Muitas vezes já tentei fugir. Algumas vezes quase consegui. Inúmeras vezes tentei escalar as íngremes pedras  da caverna para tentar sair do mesmo modo que entrei. Todas as vezes foram em vão, quando estava prestes a chegar alguma coisa me puxava de volta. A única sensação depois era uma tremenda dor nas costas.

Querido diário, dia 8, segundo registro. Hoje foi um dia mais proveitoso,  duas lebres tiveram o triste destino de cair no mesmo buraco que eu.  Consegui capturar uma, que estava com a pata machucada e não conseguiu fugir. A outra teve um final trágico, foi parar no estômago de um ser da escuridão.

Acho que não falei desses seres ainda para você diário. Bom, eles são como lagartos, só que possuem o tamanho de um adulto, andam apenas em duas patas, e tem seu corpo curvado para frente. No começo eu tinha muito medo deles, até descobrir o que causa medo nesses seres. A luz.

Desde então procuro sempre estar perto de fontes de luz. Sob a luz do dia em buracos, como o por qual entrei, e também por outros que às vezes surgem. E quando chega a noite, acender uma fogueira é a minha única salvação.


Bom, irei deixar apenas esse trecho, caso não seja aprovado irei postar o restante!! Obrigado e boa leitura!

3 comentários:

  1. Interessante, Garibaldi! Espero encontrar a inspiração, assim como você, para escrever algo realmente bom! Seu conto me deixou curiosa quando o que vem a seguir. Espero lê-lo na publicação da editora Andross. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice, obrigado por comentar!! :)

    Comigo a inspiração surge do nada, algum pensamento simples que vou implementando algumas idéias a mais que acaba se tornando algo mais complexo, e quando percebo já estou com a idéia pronta.

    Espero que consiga inspiração também, e que possamos talvez compartilhar publicações no mesmo livro de contos hehe!!

    ResponderExcluir
  3. O conto do Garibaldi tá show! Li um pouco mais do que está aí no blog. Queria eu estar com essa facilidade de escrever, infelizmente não é o que vem acontecendo ultimamente. :(


    Boa sorte Gariba!

    ResponderExcluir