Resenha (047) - Marcada - House of the Night livro I

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha (047) - Marcada - House of the Night livro I


 Título: Marcada - House of the Night livro I

Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Gênero: Romance Sobrenatural
Número de Páginas: 327


Sinopse

"Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá."

Bom pessoal, graças as minhas férias do trabalho e também por causa desse livro que está sendo resenhado nessa postagem acabei ficando um bom tempo sem postar resenhas. Costumo escrever com minhas palavras a sinopse do livro na introdução de minhas resenhas, mas excepcionalmente na postagem de hoje deixei a sinopse original e partirei direto para a crítica.

Já fazia algum tempo que eu tinha interesse nessa série, o motivo por qual obtive esse interesse não sei, mas após quinze minutos de leitura já vi que o livro não era como eu imaginava e simplesmente detestei cada página. Somente terminei a leitura para evitar que você que está lendo isso e está em dúvida da compra não caia na tentação de comprar esse livro.

Já vou anunciar de imediato que li apenas o primeiro livro da série, e não pretendo ler os restantes. Penso que se um livro já não cativa o leitor no primeiro volume, nem que seja um pouco, não merece ser lido até o fim, então estou julgando apenas o que li.

Primeiramente, o que podemos pensar de uma escola de vampiros? Se você acha que é um lugar onde eles treinam suas habilidades e poderes, aprendem a controlar seus desejos e etc, então troque de livro, pois nesse eles apenas fazem rituais e chupam o sangue de seus próprios companheiros (what O.O).

Os personagens do livro não são tão ruins, mas suas personalidades não são muito bem aproveitadas, fazendo com que não obtenham destaque nenhum na estória. Nenhum personagem secundário obtêm destaque além da protagonista e o núcleo do romance, que apesar de eu não gostar, senti falta, já que nem isso se destacou no livro.

O livro começa com Zoey sendo marcada por um rastreador, e a partir dai tudo é passado ao leitor como se isso fosse uma coisa normal, a figura do rastreador não é divulgada em nenhum momento na estória, seria apenas um ser morto-vivo que toca na testa de alguém e transforma em vampiro? Não sei se essa figura é divulgada no restante da série, mas na estória desse livro esse assunto passa em branco.

Demorei muito tempo para ler esse livro, a leitura é muito cansativa e não me senti preso em nenhum momento do livro, já que os momentos de tensão não existem, <Spoiler>e o clímax do livro é passado apenas em rituais.</Spoiler> 

A coisa que mais me incomodou nesse livro foi a linguagem utilizada, não sei se foi pela autora ou pela tradução, mas muitas vezes os termos utilizados chegam a ser vulgares, o que para mim não é cabível em um romance sobrenatural onde o grande público alvo são pré-adolescentes.

Bom pessoal, posso falar mais ainda, mas acho que isso já deve ter sido o bastante para evitar um arrependimento em uma futura leitura ou compra. Dentre romances sobrenaturais, recomendo qualquer outro que tenha sido resenhado aqui no blog, pois não me causaram tanto desgosto quanto esse, então pense bem antes de gastar seu dinheiro com esse livro, existem outros melhores e mais baratos (minha opinião). 

11 comentários:

  1. Me livrou de uma roubada. Tava pensando em comprar essa série, mas depois dessa (e não só a tua opinião, mas li outras resenhas e avaliações, e foram nessa mesma linha que a tua).
    Pra desencargo de consciencia vou ler ele no formato EPUB, pelo pc... mas comprar a essa altura do campeonato, acho difícil.
    No mais gostei da resenha... foi uma mescla de resenha com alfinetada literária HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Logo que terminar comenta o que achou aqui pra dar uma reforçada kkk

    ResponderExcluir
  3. Já li 6 livros da série e pretendo ler os próximos, mas concordo que a séria não é tão boa hahaha

    ResponderExcluir
  4. Que merda em Gariba... Alfinetada é minha parte, seu plagista.
    Vai tomar processo o/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li 9 livros da série e pretendo chegar ao 12º, concordo que a linguagem utilizada é demasiada vulgar, mas após ler 40 livros este anos realmente achei está série interessante, e acho que não seria certo ser tão rígida sobre ler o livro, pois o publico tem diversos gostos.

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Então li os livros e estou no 9º livro da serie !! E realmente estou amando os livros !! Eu comprei a serie e não me arrependi de um centavo gasto nós livros !! E to amando cada vez mais ler eles !! Não entendo porq você não gosto !! Também achei que sua opinião não te pé nem cabeça !! Você disse da linguagem do livro também, certo as vez pesa um pouco mais acho que isso deixa mais jovem o livro e engraçado !! No primeiro livro não tem muita ação mesmo !! Mais procura ler pela internet o segundo !! Não vai gastar dinheiro e você pode amadurecer a sua opinião !! A SERIE HOUSE OF THE NIGHT E MUITO BOA !! RECOMENDO !!

    ResponderExcluir
  7. Não amor !! Tem explicado isso no primeiro livro !! Não foi uma dedada na testa e puf sou uma vampira !! Bjos !!

    ResponderExcluir
  8. É, durante o encontro com Nyx é explicado o processo de transformação, por isso é necessário uma escola, eles precisam da presença de vamps adultos para aceitar a transformação,caso contrario morrem...Seria mais sensato ler o livro para poder expressar suas opiniões coerentemente

    ResponderExcluir
  9. Olá Vitória. Realmente posso ter exagerado um pouco, mas tive uma grande decepção com esse livro, pois esperava muito mais dele, e comparando com os outros romances do mesmo gênero que li nesses últimos tempos achei de longe o pior, então não poderia falar bem dele. Mas nada contra quem gosta de livros desse tipo, mas como estou aqui para dar minha opinião nem sempre ela será a favor do livro hehe.

    ResponderExcluir
  10. Eu li isso numa outra resenha que a menina deu sua opinião explicando basicamente sobre o que se trata a história. Não tenho culpa que ela deu informação errada. Mas ainda assim não leria Marcada só para esclarecer totalmente a questão e nem por qualquer outro motivo (a não ser que eu o ganhasse) por conta das resenhas que li.

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu sempre tive receio com essa série. Nunca a li e nem pretendo, mesmo porque a menina vira vampira com uma dedada na testa! "Puf! Sou vampira :D" Só que não.
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir