Resenha (051) - Septimus Heap - Magya livro I

terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha (051) - Septimus Heap - Magya livro I


Título: Septimus Heap - Magya livro I
Autor: Angie Sage
Editora: Rocco
Ano: 2009
Gênero: Fantasia Juvenil
Número de Páginas: 528


Olá pessoal, sei que vocês não notaram minha ausência por aqui, mas irei me desculpar por isso, pretendo não mais ficar afastada do blog por tanto tempo. Mas como não gosto de enrolações vamos logo partir pra resenha:

"O Sétimo filho, do sétimo filho virá. A Rainha está morta. E as Trevas avançam. A Magya Começa aqui."  

Em um único dia muitas coisas acontecem ao redor do Castelo. A Rainha dá a luz a uma menina. A família Heap ganha um novo membro: Septimus Heap, o sétimo filho de um sétimo filho. A Rainha é assassinada e sua filha desaparece. Septimus morre e a parteira o leva, enquanto seu pai Silas Heap encontra uma menina recém nascida deixada na neve e passa a ter a responsabilidade de protege-la.

Antes de começar o livro pensei que ele contaria a estória de Septimus Heap, mas as coisas acontecem rápido nas primeiras páginas e ficamos sem saber direito o que acontece a ele. Nessa primeira parte é  apresentada a princesa Jenna.

Dez anos se passaram desde aquele dia turbulento, guando o Guardião do Castelo descobre onde a princesa está sendo criada e manda uma assassina para eliminar não só ela, mas a família inteira. É então que Márcia, a Maga Extraordinária resolve revelar o que sabe aos Heap, que com muita pressa precisam se dividir e partir em fuga para salvar suas vidas.

Sage faz uma narrativa leve e divertida sobre o mundo mágyko com muitos mistérios, fantasmas camaradas, criaturas nojentas, animais peculiares e comidas estranhíssimas, e onde também ficamos sabendo que barcos podem ser dragões. Os personagens são bem distintos e carismáticos e até mesmo complexos, mas quero ressaltar que meus preferidos acabaram sendo os animais, que dão um tom cômico no contexto. Os pensamentos do cachorro Maxie são hilários, assim como imaginar uma gata que vive sendo uma pata!

Por ser classificado com infanto-juvenil você pode se cansar em algumas partes, mas livro apresenta muito bem a trama com uma ótima estória, no fim acabou não me surpreendendo tanto, apesar de ter cumprido sua tarefa e me deixada curiosa sobre o que virá nos próximos volumes. Não lembro qual era a edição do livro que li, mas lembro que tinha muitos erros ortográficos e de concordância (o que me fez reler algumas partes pra entender), o que não devia fazer parte de tal livro, esperava uma leitura rápida e acabou não sendo.

Quanto às comparações feitas entre Septimus Heap com Harry Potter não irei falar nada, pois ainda não li nenhum do Harry, é isso mesmo, eu AINDA não li os livros da saga Harry Potter. Se quiserem podem comentar sobre essas comparações.

Septimus Heap é uma série juvenil de literatura fantástica que deverá ter sete livros, dos quais quatro livros já foram publicados aqui no Brasil (Magya, Voar, Física, Busca). A saga foi vendida e vai para o cinema, roteiro já está sendo preparado. Esperamos que a trama seja bem adaptada para não virar sessão da tarde né.

Até a próxima galera (e que seja bem próxima)!

3 comentários:

  1. Parece bem legal, e olha que não sou muito fã de livros assim. Li HP e não lembrei taaanto, exceto por ser 7 livros e pelas criaturas e tal. Mas ainda não li essa série. Parece uma boa pedia, mas os erros de ortografia desanimam, né? :/

    Vou aguardar o filme *-*

    Beijão, Lari.♥

    Vitamina de Pimenta

    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Fiquei muito interessada em ler a série. Sou fã de carteirinha de HP.
    Mas me admira muito a Rocco ter deixado a desejar na revisão... isso é realmente muito ruim, atrapalha a leitura. :/


    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Poisé Lari, em alguns lugares vi falar que essa série é muito original e em outros que é muito parecida com HP, se chegar a ler volte para me tirar essa dúvida!

    Ahh os erros desanimam muito, mas nessas alturas do campeonato esperamos que a Rocco já tenha feito uma melhor revisão não é?!

    ResponderExcluir