Primeira Publicação

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Primeira Publicação

Bom pessoal, a postagem de hoje estava sendo adiada já faz algum tempo, pois queria me dedicar mesmo para escreve-la, pois vou falar um pouco sobre como foi ter meu conto publicado pela primeira vez em uma antologia de contos fantásticos.


Para quem não sabe, meu conto Olhos No Escuro, do qual já falei em uma postagem antiga (encontrada nesse link) , foi aceito na antologia Sonhos Lúcidos de contos fantásticos da editora Andross.



Como já havia falado antes, escrevi o conto sem nenhuma pretensão, apenas para atrair o público que frequenta o blog para fazer o mesmo, no entanto ele acabou sendo escolhido. A ideia para a estória surgiu em uma noite, e na manhã do outro dia o conto já estava completo.

Confesso que logo que descobri que havia sido selecionado surgiu-me um misto de felicidade e satisfação, no entanto também senti um pouco de medo, pois, pelo menos para mim, o investimento era um pouco alto para a data, mas logo que descobri que o valor referente a quantidade de livros que cada autor precisaria comprar poderia ser pago perto do lançamento já me acalmei hehe.

Além de ter meu nome e a estória que escrevi nas páginas de um livro, acabei recebendo um bônus depois de tudo, amigos, autores da mesma antologia, que possuíam uma experiência muito maior que a minha, como a Lara Luft que me ajudou a encarar melhor essa etapa de pré-publicação, e o Davi Paiva , e também os próprios membros da equipe da editora e organização da antologia, Alex Mir e Edson Rossatto. Além disso, ter a chance de poder publicar junto com leitores do Labirinto Imaginário, como a Alice Rodriguez, é indescritível, e acaba provando que minha tentativa de estimular os leitores do blog deu certo hehe.

Não tenho o que reclamar da equipe da editora, todas os e-mail com dúvidas que mandei no percurso foram respondidos, e no final deu tudo certo, pena que não tive como me movimentar até São Paulo para o evento de lançamento Livros em Pauta, que foi dia 19 de outubro desse ano.


Já adianto que já escrevi um outro conto que pretendo enviar para a seleção da próxima antologia de contos fantásticos da editora, denominado Utopia, para quem quiser fazer o mesmo pode acessar o site da editora e escolher dentre as categorias disponíveis o gênero do conto. Confesso que fiquei bastante empolgado com essa primeira publicação, e pretendo seguir em frente, mesmo que de modo modesto, mesmo que seja apenas um hobbie, mesmo que isso não me gere lucro algum, acabei descobrindo uma nova paixão no ato de escrever.

5 comentários:

  1. Não sabia dessa, Garibaldi, parabéns!!! Espero que o próximo conto também seja aceito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Garibaldi Parabéns pela publicação!
    Adoro histórias que envolvem sonhos, então é claro que fiquei curiosa sobre essa antologia. Quando vai ser o lançamento?
    Abraços

    Nel
    Mais um blog sobre livros

    ResponderExcluir
  3. Parabens e que você tenha seu proximo conto publicado.
    Quanto tempo demorou para eles te responderem.
    Responde lá no blog?
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigado!! No final de fevereiro vão fechar as inscrições e acredito que deve sair o resultado, até lá fico na expectativa hehe

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Nel!
    A Sonhos Lúcidos foi lançada dia 19 de outubro desse ano, mas a próxima antologia da editora, qual eu também enviei um conto e estou esperando aprovação hehe, vai ser publicada em agosto!

    ResponderExcluir