Adições literárias (011) - Natal recheado!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Adições literárias (011) - Natal recheado!

Olá, pessoal! Já faz um tempinho desde o meu último post de adições literárias, então hoje resolvi mostrar a vocês o que eu andei adquirindo. Foi meio que um combo de Natal: eu me presenteei, fui presenteada... com livros! Tem coisa melhor? Confesso que era pra esse post ter saído já há um booom tempo, mas eu estava sem uma câmera decente pra tirar fotos. Como as do celular ficaram péssimas eu resolvi esperar mais uns dias até poder tirar boas fotos e fazer a postagem.

O post de hoje vai ser beeeeeeeeeemmm recheado. Vamos lá?






















Bom... pra começarmos bem, vou mostrando a coleção que eu mais ansiava para ter nos últimos tempos, mas que no entanto não sobrava $$ pra comprar: As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. .R Martin! Eis que minha querida mãe resolve me dar os 5 volumes da série lançados até então, respectivamente: "A Guerra dos Tronos""A Fúria dos Reis""A Tormenta de Espadas""O Festim dos Corvos""A Dança dos Dragões" . Aí, imaginem, né? Pirei! Quase não acreditava quando ela disse que ia me dar de presente. 

Na hora de comprar, eu fiquei na dúvida se comprava a versão pocket ou a normal. Particularmente acho as capas da edição "normal" mais bonitas, embora as da edição pocket tenham uma apresentação bem mais padronizada (os volumes ficam lindos na estante). E também porque a versão pocket deve ser bem mais grossa que a normal, e para pessoas desastradas como eu isso não é muito bom. Não digo que não seja um bom investimento, ambas possuem excelente qualidade, mas como a diferença entre os preços estava pouca acabei pegando a normal mesmo. A caixa/box que veio junto com os três primeiro volumes também é muito linda, mas eu nem uso ela pra guardar os livros, pra dizer a verdade. 

Os próximos livros eu me dei de presente em uma promoção que teve no Submarino. São eles: 
"A breve segunda vida de Bree Taner". Esse livro conta a vida de uma vampira recém criada da saga Crepúsculo que surgiu no terceiro volume - e foi morta no mesmo. Bom, como esse livro estava com o preço extremamente acessível, acabei levando. Tenho a mania de sempre procurar ter todas as coleções completas e, se tiver algo mais além delas, também procuro ter. É uma leitura bem breve, e achei até bem legal.

O próximo é um classico: "O fantasma de Canterville", de Oscar Wilde. O livro é ilustrado, inclusive as ilustrações me remetem muito ao universo Tim Burton. A leitura dele também é super breve, que eu lembre não tem nem 100 páginas, mas mesmo assim é excelente.  Agora vamos ao livro  "A última frase dos contos de fada", de Massimo Gramelini. Nunca havia ouvido falar no autor, mas o título do livro me chamou muito a atenção. Acabei levando e não me arrependi. Agora é a vez de "A garota que eu quero", de Markus Zusak, autor de "A menina que roubava livros". Confesso que ainda não comecei a ler dele, embora me pareça ser um livro muito bom. Demorei a comprá-lo, mas já fazia um tempão que namorava ele, desde que o mesmo foi lançado. Acabei levando!
E por último, vem "A vida em tons de cinza", de Ruta Sepetys. Esse eu já li, e só digo uma coisa: Forte candidato a ser uma das melhores leituras de 2014. Não vou me estender muito sobre o livro, mas posso dizer que foi uma leitura extremamente prazerosa, proveitosa e reflexiva.



Bom pessoal, os livros das imagens a seguir foram uma limpa que eu fiz numa super promoção da Saraiva. Comprei 10 livros e gastei pouco mais de 80 reais! Mas, como diria Jack, o Estripador: Vamos por partes! Dei uma fragmentada e resolvi não colocar tudo em uma imagem só. Enfim, foram excelentes aquisições. Serei breve, pois ainda não li grande parte desses livros. Let's go!

Começamos então com "Abraham Lincoln - Caçador de vampiros", de Seth Grahame-Smith. Eu assisti ao filme e achei muuuuuuuuuuito legal! Geralmente eu procuro ler o livro antes do filme, mas dessa vez infelizmente não vai ser assim. Mas, fazer o quê! Nem sabia que tinha o livro, acabei levando ele pra ver como é.
 O próximo é "Invisíveis", de Stef Penney. Gostei da sinopse e acabei levando. O mesmo ocorreu com "Ratos", de Gordon Reece (confesso que estou bem curiosa para ler o segundo). Por último vem "Caminhos de Sangue", de Moira Young, já resenhado aqui no blog pelo Garibaldi. Inclusive foi por conta da resenha dele que acabei comprando. Fiquei curiosa para saber como era a escrita. Ainda não li também, mas parece um bom livro.

Na próxima imagem separei só coisa brazuca! Sim, uma coisa legal que eu percebi na Saraiva é a quantidade de livro de novos autores nacionais que ela vende, e o melhor, coloca em promoção! Pra mim foi óóóótimooo, pois me esbaldei. Como vocês podem ver, comprei todos esses livros com o selo de Novos Talentos da editora Novo Século. Já havia visto eles em blogs parceiros, bem como suas resenhas. Pareceram-me excelentes, então acabei garantindo os meus. São eles: "Etéreos - O despertar", de Lília Uzêda, "Entre dois mundos", de Lígia Gama Miranda, "O toque da meia-noite", de Natasha Morgan e "Contos de uma fada - A nascente das montanhas", de Letícia Black.

E por último, mas não menos importante, tem "Ladrão de olhos - As aventuras de Peter Nimble", de Jonathan Auxier e "Bela Maldade", de Rebecca James. 


Já li Ladrão de olhos e confesso que há muito tempo não lia algo tão encantador, tão novo, tão delicioso a cada detalhe. Mas irei me abster de mais comentários e deixarei para a resenha. 

Bela Maldade eu acabei comprando porque AMO thrillers e sempre tenho que colocar  pelo menos um no carrinho. Um amigo me falou muito bem e acabei optando por ele como thriller da vez. 

Ufaaa. Terminou! Essas foram as minhas aquisições do Natal - e provavelmente do ano todo. Acredito que vocês não me verão aqui tão cedo fazendo um post sobre adições literárias justamente porque preciso dar conta de ler todos esses livros - principalmente As Crônicas de Gelo e fogo, vai me tomar um bom tempo de leitura. Não curto acumular muita coisa, por isso vou procurar não adquirir nada pelo menos até o final do ano. Mas, bem, sabe como é, as promoções estão aí pra tentar a gente. Nunca se sabe, hahaha.

Espero que tenham gostado das aquisições! No mais, não deixe de comentar, dar a opinião, enfim... manifestem-se! =)

Abraço a todos!

5 comentários:

  1. Até que enfim tu conseguiu os livros das Crônicas de Gelo e Fogo!!! E a edição normal é muito mais bonita, indispensável para qualquer fã.

    Abraços e boa leitura nesse ano!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. NEEEEEEEEM me fale, Vagner! Já tô no volume dois... e estou adorando! Não sei como pude demorar tanto a entrar no universo criado pelo George Martin. É épicamente épico! ahuahauhauha
    De fato, a edição normal tem as capas muuuito mais lindas. Não me arrependi nem um pouco! <3

    Obrigada por comentar, tenha ótimas leituras nesse ano também. ^^

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! Caramba, quantos livros! <3
    Agora fiquei até com aquela vontade de ter vários desses livros que você comprou. Já tenho As Crônicas de Gelo e Fogo, que também não comprei na edição pocket porque provavelmente iria amassar com mais facilidade. :(
    Mas espero que você curta todas as leituras! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são ótimos... pode apostar! É bom que vou ter leitura para o ano todo (infelizmente não tenho tido tanto tempo de ler quanto gostaria, então estou lendo de 2 a 3 livros por mês)! Acho que vou ficar um bom tempo sem comprar livros e me concentrar na minha coleção de Graphic Novels. :D

      Obrigada!! Excelentes leituras pra ti também nesse ano.

      Excluir
  4. Meu Deus, quantos livros! Meu sonho ter um Natal assim! Adorei o post!

    Bjs

    ResponderExcluir