Resenha (071) - Cidades de Papel

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Resenha (071) - Cidades de Papel

Oi migos!
Quanto tempo né, até queria ser mais presente porque sempre senti falta daqui, mas as coisas não são bem assim, ENFIM.
Li esse livro e não fiquei tão embasbacada como todo mundo se sente quando lê um livro do John Green, (João Verde para os íntimos, haha)

A sinopse relata o seguinte:
- Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre
Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menis um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses á deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era o vizinho de MARGO ROTH SPIEGELMAN.

Como dá pra ver mais um livro que gira todo ( esse podemos afirmar que é todo mesmo) ao redor de uma garota. Como sempre ela não é só mais uma garota, é A garota.



O inicio do livro trata sobre duas crianças que são amigas, mas com um determinado fato acabam por se separar e traçar rumos de vida completamente diferentes.
Eles se veem na escola na qual estão preparados para o baile de formatura, onde dois dos amigos do Quentin (carinha principal) estão tentando achar um par pro Ben ir no baile. Ben e Radar, amigos de Q. vivem toda a historia com ele, dos jogos de Resurrection até o momento de colocar o pé na estrada e deixar pra trás algo que era importante pra alguns deles.
A historia é centralizada em Margo, uma menina misteriosa que vivia desaparecendo e trazendo varias historias quando voltava, mas no seu ultimo desaparecimento ela demorou demais para voltar e deixou pistas para Q. a encontrasse. Se passou algum tempo e a vida de Q. ficou completamente baseada nisso e envolvendo seus amigos que ainda tinham o foco no baile e todos eles com foco também nas provas finais que ainda não haviam acabado
O interessante e estranho pra mim foi que lá o baile acontece antes de todo mundo saber se passou, COMO ASSIM? Não conheço a cultura americana, mas não consigo me imaginar comemorando algo que nem é certo ainda.
Mas continuando, Quentin sempre foi apaixonado por Margo e em uma aventura antes do seu sumiço ele acha que é algo possivelmente reciproco em função disso ele percorre todas as pistas que ela deixou pra ele a fim de encontrar seu paradeiro, e quando encontra NOSSA, mas infelizmente vocês terão que ler o livro pra descobrir o que aconteceu.
E é isso ai, até a próxima, e até lá vou tentar lembrar como se faz um boa resenha

Minha avaliação pessoal é 3/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário