Resenha (006) - Cinquenta Tons de Cinza - Livro I

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Resenha (006) - Cinquenta Tons de Cinza - Livro I

Livro: Cinquenta Tons de Cinza (JAMES, E.L)
Editora Intrínseca, 449 páginas.


Sinopse: "Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos."


Como falar de um livro dramático, pornográfico, romântico, indiscreto, assustador e ao mesmo tempo perfeito?!?!
Ao contrario de que muitas pessoas vem falando sobre este livro ele não esta tratando de uma mocinha que esta com o cara por dinheiro. 

Mas de uma pessoa que ama, que quer estar junto como cara, ser amada por ele e como fala muitas e muitas vezes no livro: ser fodida. É uma experiência inovadora, ler um livro que de alguma maneira fala o que você quer saber sobre tabus de amor e sexo. É incrível a maneira como pode ser abordado num livro que não destinado a satisfazer e sucumbir desejos de alheios, mas de qualquer forma consegue.
Em uma pequena sinopse sobre ele, (claro que não feita pela autora) é comparado a um filme de trilogia vampiresca no qual tem feito muito sucesso. Totalmente inaceitável, de maneira alguma se pode comparar um livro dessa magnitude com ‘aquilo’. A única parte na qual podemos dizer que se pode lembrar é a beleza de tirar o fôlego do mocinho e o quanto ele não consegue ficar longe do seu provável primeiro amor. Fora isso sem mais.
É simples de uma maneira metódica. A mocinha se apaixona pelo mocinho, alguma coisa atrapalha, eles se separam e no final é meio obvio que vão ficar juntos. Mas não nesse livro, não agora e não por enquanto. Como dito antes sobre ele se parecer com outro livro não é verdade porem é realmente verdadeiro e satisfatório de uma forma maliciosa de dizer que ele é realmente um pornô para mulheres! A riqueza dos detalhes, a profundidade, a linguagem (em certos pontos totalmente chula) e a clareza que quando você esta lendo é obrigado a imaginar a cenas, o por de trás da linha o que não esta escrito, A MENSAGEM SUBLIMINAR no texto. O fogo, a paixão das letras e a persuasão a na qual nos é imposta.
Enfim a resenha: Anastácia Stelle é uma garota que vai fazer sua graduação. Sua amiga e colega de quarto esta doente e a pede para fazer uma entrevista para seu trabalho extra curricular em seu lugar. Mesmo que não goste muito da ideia ela a fez com o renomado dono de uma empresa de empreendimentos Christian Grey. Que a recebe em sua sala responde suas perguntas e a partir daquele momento já esta desejando absurdamente aquela tímida mulher.
Com o passar do tempo ele vai seduzindo ela que vai caindo e seus feitiços e sem querer vai começando a desejar tanto aquele homem que seria capaz de fazer qualquer coisa por ele. Até doar sua virgindade –Sim, este é um detalhe que não é comentado nas outras resenhas – que o faz pular quando descobre este fato, mas que não o atrapalha enquanto continua arquitetando planos para a inocente Ana.
Ele faz uma proposta para ela de terem um acordo sexual, no qual ele pode fazer qualquer coisa com ela e ela o obedecerá sem questionamentos. E assim o livro se prolonga, enquanto Grey vai caindo também nos encantos de Ana amando-a e deixando suas tão inquebráveis regras de lado. Sua possessão por controle acaba por um modo estragar o relacionamento deles e o livro vai acabando assim deixando todos os detalhes a explicar no próximo livro.
Então é por aqui que eu encerro se não corro o risco de contar demais e perder a graça e a beleza de poder ler o livro. Boa leitura do mesmo. 

Um comentário:

  1. O segundo livro é muito melhor que o primeiro e começamos a entender melhor, pq Cristian é assim!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir