Adições literárias (004) - Minha coleção - Garibaldi

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Adições literárias (004) - Minha coleção - Garibaldi

Olá pessoal, pegando carona na postagem da Yasmin venho mostrar minha coleção para vocês.
Infelizmente não consigo ler o tanto que gostaria, a maioria dos livros presentes na imagem não tiveram todas suas paginas foleadas, mas em contrapartida sou um comprador compulsivo de livros, e procuro todo santo dia por novas promoções.
Tive que amontoar os livros para que coubessem na foto, alguns exemplares estão faltando, dois da coleção Torre Negra e o Eu sou o número quatro, que estão com a Paloma.



Aqui é onde eles costumam ficar normalmente, infelizmente ainda guardo meus livros em meu portal para Nárnia, mas tenho pensado seriamente de em comprar uma estante para guarda-los.


Dentre minha coleção irei citar apenas alguns livros que tenho como especiais.

Bom, começando então por minha primeira garimpada em lojas virtuais. Esses exemplares acabei comprando tudo de uma vez só na web loja submarino.


Box Percy Jackson & os Olimpianos:
O Ladrão de Raios - livro I
O Mar de Monstros - livro II
A Maldição do Titã - livro III
A Batalha do Labirinto - livro IV
O Último Olimpiano - livro V

Box As Crônicas do Gelo e Fogo Volumes 1,2 e 3
A Guerra dos Tronos - Livro Um
A Fúria dos Reis - Livro Dois
A Tormenta de Espadas - Livro Três

As Crônicas de Nárnia volume Único


Estes livros foram por muito tempo objeto de desejo para mim, já havia perdido de compra-los em uma promoção, e após isso demoraram muito para entrar em promoção novamente. Tenho muita vontade de lê-los, mas o tamanho me amedrontou um pouco, mas logo teremos uma resenha deles aqui no blog.




Bom, posso dizer que o box da saga Assassin's Creed também pode ter sido considerado um objeto de desejo para mim por um tempo, pois havia terminado os jogos da série quando senti a enorme vontade de ler os livros, e como o preço desse box é um pouco salgado acabei esperando uma promoção.


Renascença - Assassin's Creed livro I - Resenha
Irmandade - Assassin's Creed livro II
A Cruzada Secreta - Assassin's Creed livro III



Acho que de todos esse pode ser considerado o mais especial, a série jogos vorazes é uma das minhas favoritas, e além disso ganhei esse box da minha namorada Paloma.

Jogos Vorazes - livro I - Resenha
Em chamas - Jogos Vorazes livro II - Resenha
A Esperança - Jogos Vorazes livro III - Resenha

Essa talvez seja a primeira saga que terminei, meus livros já estão até bem surrados, pois acho que estão entre os mais antigos de minha coleção. Comecei a lê-los após passar aquela modinha chata do filme (o qual denegriu a imagem do livro). Mas após lê-los acabou se tornando uma de minhas sagas favoritas.




Como viajo diariamente e carrego sempre meus livros na mochila, eles costumavam amassar e sujar, até que desenvolvi um método para carrega-los. Quando compro um livro por alguma web loja ele vem embalado em um plastico bolha, sempre guardo esse plástico para depois poder carregar o livro nele, posso garantir que reduz quase completamente o número de riscos, e aumenta a longevidade do livro. 



Bom pessoal, essa é minha coleção, apesar de ler pouco acabo comprando muito, mas pretendo me dedicar mais a leitura quando receber férias da faculdade.
Também deixo aqui meu perfil no Skoob, não costumo acessar muito, mas atualizo a cada nova leitura!
http://www.skoob.com.br/usuario/618638


11 comentários:

  1. Garibaaa! Tá enorme tua coleção :O
    Acho que tu já me alcançou. HUAHAUHA

    ResponderExcluir
  2. Que coleção linda! Realmente tão linda quanto a da Yasmim. Muitos que estão ai eu já tive o prazer de ler, e com isso afirmo que tu tens livros maravilhosos.
    Adorei! xx

    ResponderExcluir
  3. Obrigado :)
    Queria conseguir tempo para lê-los, mas ultimamente está difícil.

    ResponderExcluir
  4. Te entendo em relação a isso, comprar é fácil, ter tempo para ler todos é outra coisa. Tenho curiosidade quanto As Brumas de Avalon, não sei se você já leu... Mas teria algo positivo para me dizer a respeito?

    ResponderExcluir
  5. Não cheguei a ler ainda, mas a Yasmim já leu, segundo ela o livro é bom, mas vou deixar para ela mesma responder melhor daqui a pouco.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alice!

    As Brumas de Avalon é uma série maravilhosa. Quer dizer, eu sou suspeita pra falar, pois eu adoro livros do tipo que faz uma junção entre ficção/fantasia e fatos históricos.

    Se você também gosta desse tipo de literatura, eu recomendo. Será super proveitoso... eu li os quatro livros em poucos dias. Pretendo fazer resenha deles assim que terminar de escrever as da série das Crônicas Saxônicas, que eu já li os 6 livros publicados até então (vai demorar um pouquinho). Aí vou poder dizer de uma forma mais completa o que achei a respeito da série!


    Mas resumidamente, a impressão foi a melhor possível e superou minhas expectativas.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Também gosto desse tipo, por isso me chamou a atenção. Porém até então estava um pouco em dúvida quanto adicionar à minha meta de leitura, por não ver muitas comentários à respeito. Mas como você recomenda, irei adicionar!

    Obrigada mais uma vez Yasmim. xx

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por ter Assassin's Creed, Jogos Vorazes e As Crônicas de Gelo e Fogo. Ambos são ótimos livros e todo colecionador deveria ter!

    Abração e boa semana.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua coleção! São muitos livros que ainda quero muito ler, tipo Jogos Vorazes e As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Mas como eu tenho que puxar sardinha pra minha série favorita.. leia Os Instrumentos Mortais imediatamente! É excelente.

    Parabéns pela coleção!


    Beijos,
    Amanda Viana.

    http://geek-pop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, com certeza lerei logo, só vejo comentários positivos sobre essa série :)

    ResponderExcluir
  11. Ótima a coleção, gostaria de informar que as Lojas Submarino também tem uma enorme coleção de livros pra vender.

    ResponderExcluir