O livro e suas várias faces (004) - A Guerra dos Tronos

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O livro e suas várias faces (004) - A Guerra dos Tronos

Olá pessoal, depois de algum tempo sem "O livro e suas várias faces" venho nesse domingo mostrar para vocês algumas das capas de A Guerra dos Tronos pelo mundo afora. Resolvi colocar somente as capas do primeiro livro no post para não ficar gigante. Começamos com a extensão da belíssima capa da edição da Leya no Brasil.



Brasil
A capa do brasil é  uma das mais belas, mas acredito que essa quase todo mundo conheça.















Alemanha
A capa da Alemanha já se tornou a minha preferida, o fundo é semelhante a um papel antigo, só que esse brasão no centro não tem muita referência na estória.
EUA
A capa dos EUA é legal, mas não é grande coisa, e além de tudo essa edição faz merchandising a HBO.
Espanha
Apesar de bem feita não gostei muito da imagem da capa.
 Espanha edição especial
Acredito que uma edição especial deveria ser mais bonita que a original, essa não chegou nem perto.


 Espanha Pocket
A edição pocket da Espanha na minha opinião é a mais bonita dentre as desse país, apesar da capa não ter grande relação com a estória.











França
Essa é a primeira versão da edição da França, os livros são divididos em maior quantidade e por isso o nome diferente. Essa versão tem aparência de livro antigo, mas não me agradou.















França
Essa outra versão da França tem a arte muito bem feita, gostei bastante dessa capa.


 Japão
Seria bonita se não fosse pelas bordas.


China
Bonita, mas tem muita informação, não gostei nem desgostei.














 Itália
Dessa vez a Itália leva o prêmio de capa mais ridícula, isso me lembra capas de livros infantis, onde a arte é feita com bonecos artesanais.

8 comentários:

  1. Só uma pergunta... Que tantas informações você viu na capa chinesa?
    É uma espada, um fundo, o nome do livro em inglês e caracteres chineses, mais simples, impossível.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que possa ter exagerado um pouco com o "muita" informação, mas me referi a parte escrita da capa, o titulo em inglês mais a tradução para chinês ocupa quase metade da capa. Talvez não poderia ser diferente, mas pessoalmente não me agradou!


    Obrigado por visitar e comentar (:

    ResponderExcluir
  3. Concordo c vc, a nossa capa é uma das mais bonitas ^^


    Gostei da da França

    ResponderExcluir
  4. Gostei da matéria! Nunca tinha parado para pensar na edição de um livro em outros países! parabéns pelo post, muito bem escrito! As capas que gostei foram a da China e da França. bjo

    http://chadelivroecupcakedechocolateecereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bacana essas capas mundo afora. Só tinha visto a daqui e dos EUA. Prefiro as dos EUA, são muito lindas aquelas capas da série.

    ResponderExcluir
  6. O problema é que no Brasil um livro tem que ser atrativo pela capa e não pela história. De amigo pra amigo muito difícil você divulgar... eu devo ter 3 amigos que GOSTAM mesmo de ler e olhe lá. E nos EUA e europa nem precisa fazer muita força com a capa (mas deveriam). Gostei muito mesmo do blog. ;D

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigado por visitar e comentar :)

    Concordo com você, aqui no Brasil um dos primeiros atrativos que temos com o livro é a capa, muitas vezes já comprei apenas por ter me atraído por seu visual, destas, algumas vezes deram certo e outras até abandonei o livro, como foi o caso de A Mão Esquerda de Deus, o qual achei a capa linda e a estória péssima!

    ResponderExcluir
  8. Esta série é a melhor que eu já vi no gênero de ficção, e eu quero começar a quinta temporada, eo melhor, haverá também um sexto. Game of Thrones marcar a história da série de ficção, sem dúvida. David Benioff é um produtor visionário, já que ninguém tem atrevisdo fazer o que ele, parabéns.

    ResponderExcluir