Na minha wishlist Literária tem (005) - Especial Games

quarta-feira, 20 de março de 2013

Na minha wishlist Literária tem (005) - Especial Games

Olá pessoal, hoje venho falar de alguns desejos literários que tenho, exclusivamente de livros baseados em jogos.
Apesar de fora do país já existirem centenas de livros baseados em jogos, no Brasil a recém estão sendo publicados livros desse tipo, vou citar apenas os livros publicados aqui, pois demoraria muito tempo para citar todos os livros desse tipo que venho namorando na Amazon.


Marés da GuerraSinopse - Marés da Guerra - World Of Warcraft - Vol. 11 - Christie Golden
O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado quarto conjunto de expansão para o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo, programado para 25 de setembro. Protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que sempre lutou para manter a duradoura paz entre Aliança e a Horda, o livro relata o avanço dos conflitos entre os dois e prepara o palco para a nova expansão do jogo, Mists of Pandaria. Volume 11 da série de histórias independentes dentro do universo de World of Warcraft.

Simplesmente desejo ler todos os livros, pois como jogador de longa data de World of Warcraft adoraria saber um pouco mais sobre a estória do jogo, pena que o primeiro a ser traduzido seja o volume 11, mas fiquei sabendo que para esse ano ainda será publicado no Brasil o livro Tides of Darkness da mesma série.


Ponto Crítico


Sinopse - Ponto Crítico - Starcraft II - Livro 03 - Christie Golden

Graças à coragem e tenacidade de Jim Raynor e seu fiel grupo de Saqueadores fora da lei, a sinistra líder dos zergs não mais chefia essa legião de alienígenas famintos por sangue, contra os humanos dos planetas do setor Koprulu. No entanto, apesar de a Rainha das Lâminas estar finalmente morta, Sarah Kerrigan — ex-segunda em comando do grupo rebelde liderado por Arcturus Mengsk antes de ele se declarar imperador da Supremacia Terrana — não está.
Após ser traída por seu ex-líder, transformada em Rainha das Lâminas e usada para ordenar uma série de mortes através de seus zergs assassinos, Sarah encontra-se enfraquecida como nunca, além de perseguida por Acturus e toda a Supremacia. Sua única esperança parece ser a mais improvável possível: o Herdeiro Legítimo, Valerian Mengsk, que pode não ser tão parecido com o pai quanto todos achavam.
Agora, Jim vai realmente precisar colocar sua força de vontade e lealdade à prova. Deve ele honrar sua promessa e se colocar contra tudo e todos na esperança de que sua amada Sarah ainda seja a mesma de antes? Terá ela se livrado de todos os genes mutantes que a transformaram em Rainha das Lâminas? E, pior, poderá ele confiar no filho do seu ex-líder, a maior traição que já sofreu?

Da mesma autora de Marés em Guerra, e publicado pela mesma editora, pena ser o terceiro da série e o primeiro traduzido.



Renegado
Sinopse - Renegado - Assassin's Creed - Livro 5 - Oliver Bowden

Revelações

Renegado é a mais recente novelização do jogo homônimo escrita por Oliver Bowden e levará a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até a Guerra de Independência dos Estados Unidos. Na Londres do século XVIII, Haytham Kenway é ensinado a lutar assim que se torna capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada — o pai assassinado e a irmã raptada —, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Consumido pela sede de vingança, Haytham começa sua jornada em busca de retaliação.




Sinopse - Revelações - Assassin's Creed - Livro 4 - Oliver Bowden

Escrito por Oliver Bowden, o livro traz de volta o herói de Renascença, o primeiro livro da coleção. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações. Uma perigosa jornada que o leva até Constantinopla, o coração do Império Otomano, onde um exército de Templários planeja desestabilizar a região.

Os dois últimos livros de uma de minhas sagas favoritas, possuo os três primeiros, e mesmo sem ter lido todos ainda desejo-os mesmo assim.


God Of War






Sinopse - God Of War - A História Oficial Que Deu Origem ao Jogo


Uma caixa lendária. Um deus traidor. Um guerreiro buscando perdão. No universo dos deuses, a vida é mais do que nuvem e poderes. Tão reais quanto os problemas que os mortais vivem na terra, a inveja, a traição e a maldade também estão presentes no Olimpo. Kratos é um guerreiro grego que trabalha para os deuses do Olimpo. Com a promessa de ser transformado em um guerreiro perfeito por Ares, o Deus da Guerra, Kratos, enganado por ele, acidentalmente mata a sua família, e segue amaldiçoado pela cinza da morte de seus entes queridos. Decidido a não servir mais a Ares, Kratos, através de flashbacks ao longo de toda a história, é atormentado pela lembrança de seus atos e procura os outros deuses para fazer um trato e servi-los por dez anos. Ao final desse acordo, o guerreiro procura por Atena, que o livrará dos tormentos e o perdoará por todos os seus atos, mas com uma condição, que ele mate Ares. Kratos aceita a tarefa, mas para realizá-la, terá que encontrar e usar a poderosa Caixa de Pandora, que esconde todos os mistérios do universo. Mas tão grande quanto o poder de possuí-la, está a responsabilidade de usá-la e nem nos seus piores pesadelos, Kratos imaginava o que o destino estava guardando para ele. Com uma narrativa tão intensa e desconcertante quanto a proposta no jogo, “God of War” – traduzido por Flávia Gasi, uma maiores especialistas em games do país - , prende o leitor da primeira a última página e o convida a largar o joystick e ser guiado por Kratos nessa aventura épica.




Não sou muito fã de série, mas joguei muito os primeiros jogos, e apesar da estória do jogo para mim não parecer ser implementável ao mundo literário, tenho certa curiosidade.



Diablo III: A OrdemSinopse - Diablo III: A Ordem - Nate Kenyon

Baseado no game Diablo III — lançado em março de 2012 nos Estados Unidos (e no início de junho no Brasil) após uma década de espera pelos fãs, com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em um dia e mais de 7 milhões em uma semana, quebrando diversos recordes de venda —, o romance narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem, Horadrim, na busca pelos outros integrantes perdidos, para salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente, anos antes dos acontecimentos do jogo. O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Associação de Escritores de Terror

Sou muito fã da série Diablo, mas apesar de não ter a oportunidade de jogar o terceiro jogo da saga ainda, possuo certo interesse no livro.



Resident Evil: RetribuiçãoSinopse - Resident Evil: Retribuição - John Shirley

A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos.
Novelização baseada no roteiro de Paul W. S. Anderson (Resident Evil: O hóspede maldito, Mortal Kombat e Alien vs. Predador) para o filme Resident Evil 5: Retribuição. O filme chega aos cinemas pela Sony Pictures, em 14 de setembro, com Milla Jovovich e Michelle Rodriguez no elenco.
O jogo Resident Evil já vendeu mais de 49 milhões de cópias no mundo. O próximo jogo da franquia, Resident Evil 6, chega ao mercado em outubro e é um dos mais aguardados do ano. A página dos jogos de Resident evil têm mais de 3 milhões de curtidas no facebook; a franquia de filmes tem mais de 4 milhões de fãs na rede.


UnchartedSinopse - Uncharted - O Quarto Labirinto - Christopher Golden

O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas. Seguindo as pistas e orientados pelas anotações do diário de Luka, eles descobrem que a solução do crime está ligada aos labirintos da antiguidade e seus mistérios – entre eles, o de Knossos, que abrigava o Minotauro, na ilha de Creta. Enquanto viajam pelo mundo, dos Estados Unidos para o Egito e a Grécia, Drake e seus amigos percebem que não estão sozinhos. Atraído pela lenda de que os labirintos antigos guardavam tesouros, um empresário ganancioso está disposto a fazer de tudo para chegar primeiro, ao mesmo tempo em que uma misteriosa legião de encapuzados quer impedi-los de descobrir que a chave do mistério está, na verdade, no Quarto Labirinto, que, além de ouro e prata, pode guardar um segredo que deixará o mundo assombrado. Baseado em Uncharted, uma das séries de videogame mais aclamadas do mundo, O quarto labirinto é um livro com tanta ação e reviravoltas quanto as melhores aventuras de Nathan Drake no Playstation 3.



Halo: Cryptum
Sinopse - Halo: Cryptum - Saga dos Forerunners - Livro 01 - Greg Bear

Há 100.000 anos atrás, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores - os guardiões do Manto, a próxima etapa da vida no Tempo de Vida do Universo. E então eles desapareceram. Livro sete na série de histórias ambientadas no universo de Halo. Mas primeiro da saga dos Forerunners. 





Acho que é isso pessoal, acho que me empolguei um pouco por de duas coisas que adoro, livros e games. Até a próxima e boa leitura!!!






4 comentários:

  1. Pelo menos agora temos um grande número de livros baseados em jogos publicados no Brasil. Até então, li apenas os três primeiros da série Assassin's creed e estou desejando os próximos! Pela lista, nota-se que você é um amante de jogos, um dia lerei todos esses! Tantos desejos literários que fica difícil dar conta de tudo! Ótima lista, obrigada por compartilhar conosco, até mais. xx

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa moda de publicar livros baseados na história de jogos tá pegando bem! Não sabia que já haviam lançado do Resident Evil.,, sou fã do jogo, taí, uma boa sugestão de compra pra mim. :D

    ResponderExcluir
  3. Adoro a série Assassin's Creed, pena que não tenho todos os livros :/

    ResponderExcluir
  4. Verdade! Mas no caso do livro Resident Evil: Retribuição, temos uma novelização do filme, que foi lançado alguns dias antes do mesmo. Também sou fã de RE e pretendo ler futuramente,

    ResponderExcluir