Alfinetada Literária (002): Rangers: A Ordem dos Arqueiros.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Alfinetada Literária (002): Rangers: A Ordem dos Arqueiros.

Continuando a brincadeira das Alfinetadas Literárias... Vamos ao proximo livro, que vai ser "agraciado" com um comentário meu. Ainda no tom de desafio, eu escolhi um livro que eu AMO (minha primeira resenha , inclusive) pra ser o alvo das bombas. Espero que gostem. Sem mais delongas:

Blood: Round One!


Também conhecido como Ranger's Apprentice.
Assim como eu disse na resenha. Esse livro é particularmente complicado de alfinetar. Eu não acho muitos erros nele.
É um dos livros que eu mais amo até hoje, e o primeiro de uma série de 11 livros que eu terminei sedento pelo proximo até o fim. Mas nem tudo pode ser um mar de rosas, e o povo quer sangue!


SPP (Síndrome do personagem principal).
O maior exemplo de síndrome do personagem principal acontece em Calaveiros do Zodíaco, quando no momento que tudo está perdido, o Seya está morto a quase 10 minutos de episódio quando ele de repente revive, liberta o décimo oitavo sentido e acaba com o inimigo apenas com o seu olhar maléfico. E o bem triunfa novamente!
Em Rangers o personagem principal tem a mesma síndrome, e a mesma habilidade sobrenatural de passar dos limites da realidade em momentos de tensão. Em outras palavras, de ser TOTALMENTE SURREAL quando necessário. O que acaba se tornando apelativo. Muitos livros cometem esse mesmo erro, e Rangers está lotado de momentos em que os personagens resolvem revelar seus poderes ocultos quase sobrenaturais.

BURACOS
Como sempre, o livro está cheio de personagens pouco explorados. que foram simplesmente esquecidos ao longo da série. Personagens como Jenny e George foram mencionados muito menos do que mereciam, apesar de não terem sido esquecidos. O Próprio George tem duas aparições na série, no primeiro e no décimo. (Sim , essa alfinetada foi fraca.) 
Esse livro também me soa meio Nazista as vezes. Eu li todos os 11 volumes e ainda não lembro de uma personagem feminina morena.

REPETITIVIDADE
O autor infelizmente começa a falhar ao longo da série em trazer coisas novas. Alguns livros, como "O Resgate de Erak", foram considerados bastante chatinhos por gente que adorava a série. E o autor propositalmente deixa as melhores revelações e as explicações e afins especialmente para os ultimos volumes. Tendo até mesmo um volume "Filler" que volta no tempo.

CANSAÇO
Nos ultimos volumes da série, você começa a perceber que o autor queria parar e continuou meio "obrigado"
Se não fosse a insistência dos fãs a série teria acabado no volume 9, sendo que o volume 11 é apenas um monte de "short stories".
  
Blood Round Two! 

Sim, essa alfinetada ficou relativamente fraca em relação a primeira, por que essa série não tem muito o que criticar.
Sugestões, críticas, e afins: crismuyo@hotmail.com

Espero ansiosamente pelos filmes, para que como costume, possam chover bombas aqui o/
E deixo uma mensagem: "Se você estragar esse filme, eu posso não saber quem você é. Mas vou te caçar e te matar."

O que provavelmente não vai acontecer, já que o primeiro filme tá prometido desde mil novecentos e antigamente, e está parado por "falta de dinheiro". Então mesmo se sair, eu não consigo imaginar algo bom saindo. Essa é minha maior mágoa da série.


Blood Round Three!

Como prometido, parte três será de dedicatórias e a primeira já tem sua dona.
Vamos lá:
 
Alice Rodriguez.

Nada mais nada menos que a pessoa que avalia minhas postagens antes de serem postadas, e que vai ler isso antes mesmo de ser publicado.
O meu "Controle de qualidade/Musa inspiradora/Pessoa mais querida." (Não exatamente nessa ordem. ahahahaha.)

Final Round!

Pra tirar esse clima de alfinetada séria, a proxima vai ser uma surpresa, e uma surpresa interessante.
Estou lendo as Crônicas do Mundo Emerso e elas provavelmente também vão aparecer aqui no futuro.

Como anotação final: Se você tiver um livro de 11 volumes e for um best seller no mundo todo. Faça um pequeno pé de meia para o seu filme. Ou seus fãs podem acabar chupando o dedo.  

6 comentários:

  1. Pra quem disse que tava difícil de encontrar alguma falha, até que tu deu bastante alfinetada, hein! HAUEHEAUEAHAUHE


    Só espero que se sair o filme, não saia uma coisa tipo Eragon. A obra em si é MARAVILHOSA, não tem o que dizer. O filme, em compensação... achei extremamente fraco. Se for pra fazer, que seja bem feito!


    Abs

    ResponderExcluir
  2. Pois é... tá correndo o risco de ser ridiculo. ainda por um motivo idiota como "falta de verba". Mas eu tenho fé na humanidade... Na ciência , e no Inter. E esse é só mais um da longa lista de livros que viraram decepção/filme.

    ResponderExcluir
  3. Para começar, não conheço o livro, mas vou levar em consideração tudo que estiver aqui se um dia eu decidir lê-lo, pois confio na sua palavra.

    Bem, talvez a dificuldade de encontrar os erros tenha ocorrido exatamente pelo fato de gostar tanto do livro e, mesmo com esse desafio, você se saiu muito bem em alfinetá-lo.

    Fico feliz em ter lhe auxiliado nessa missão, e em saber que sou boa em inspirar alfinetadas! haha

    No mais, obrigada por compartilhar sua visão sobre o livro e, como eu já havia lhe pedido, espero ver uma alfinetada de "A Companhia Negra", com certeza será um livro fácil de alfinetar.

    Até a próxima alfinetada, que não demore muito! haha

    xx

    ResponderExcluir
  4. Então... sua linda.
    Eu vou de agora em diante evitar livros tão bons pra alfinetar. ahahahaha
    Apesar de vocês falarem que eu alfinetei bem , eu ainda senti que essa eu não pude soltar a porrada como na primeira. hihihi.
    E sim 50% da postagem tem um "Toque de Alice", sempre. Então aceite metade da culpa se ficar ruim.
    Companhia Negra vai ser um dos proximos. Cedo ou tarde estará aqui o/
    E você sabe que vai ler antes de todo mundo a proxima. ahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Os livros tem mesmo essa "superação" do herói no final que salva tudo e acabou. Mas nada de surreal (tirando alguns seres que nao existem) acontece durante a trama. Sobre as pessoas loiras, eu diria que o Flanagan nao tem muita criatividade pra detalhar aparência física. E o livro 7, que vc disse que era "chatinho", foi um dos que eu mais gostei.
    OBS: também ja li todos os livros, e vai ter um 12º livro

    ResponderExcluir
  6. Tinha que defender a série pq foi uma das primeiras que eu li quando era criança. Lembro que eu ficava triste pq eu queria ser arqueira mas nao tinham arqueiras mulheres :(

    ResponderExcluir