Na minha wishlist literária tem (001): As Crônicas das Trevas Antigas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Na minha wishlist literária tem (001): As Crônicas das Trevas Antigas

Oi gente, estamos inaugurando uma nova sessão no blog, onde divulgamos nossos desejos literários. Começando por mim, a série que eu venho namorando tem um tempo é as Crônicas das Trevas Antigas, e vim aqui mostrar um pouco sobre ela a vocês. A autora dos livros é Michelle Paver, e a responsável pela edição aqui no Brasil é a Rocco. A série possui seis livros, sendo eles:

Livro 1 - Irmão Lobo
Sinopse: "Irmão lobo", primeiro volume da série Crônicas das Trevas Antigas, de Michelle Paver, já vendeu 450 mil exemplares apenas na Inglaterra e manteve-se por oito semanas nas mais importantes listas dos mais vendidos do país. Traduzido para 35 idiomas e com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por Ridley Scott, Irmão lobo é uma viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote órfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo. Um livro sobre amizade, sobrevivência e coragem, que conquistou fãs de grandes aventuras em todo o mundo.

A saga criada por Michelle Paver começa há seis mil anos, quando os homens ainda eram nômades, viviam em clãs e retiravam da natureza apenas o necessário para a subsistência." 
Conheça mais no Skoob.


Livro 2 - Espírito Errante
Sinopse: "Em "Espírito Errante", segundo de seis livros que compõem a série Crônicas das Trevas Antigas, cujas aventuras tornaram-se fenômeno de vendas no mercado internacional, colecionando milhares de fãs mundo afora com uma saga passada há seis mil anos, na Idade da Pedra, a escritora Michelle Paver conta uma história sobre amizade, traição e auto-sacrifício. Neste volume, Torak, um menino fora-de-série, que tem o dom de conversar com lobos, precisa vencer os Devoradores de Almas e encontrar a cura de uma horripilante doença que abate o seu clã. O caminho, no entanto, revela-se perigoso e uma ameaça invisível pode pôr fim ao seu objetivo - mas várias vidas dependem de Torak, que, valente, enfrentará até mesmo quem irá atraiçoá-lo e mudar sua sorte para sempre."
Conheça mais no Skoob





Livro 3 - Devorador de Almas
Sinopse: "Depois de "Irmão Lobo" e "Espírito Errante", os jovens fãs das aventuras de Torak, um menino fora-de-série, que tem o dom de conversar com lobos, não podem perder "Devorador de Almas", terceiro de seis volumes que integram a série Crônicas das Trevas Antigas , de Michelle Paver. Sucesso de vendas no mercado internacional, a saga passada há seis mil anos, na Idade da Pedra, tem colecionado fiéis leitores pelo mundo. Neste título, Lobo, o amado irmão de alcatéia de Torak, foi capturado por um inimigo desconhecido. O jovem, então, parte rumo ao agreste congelado do Distante Norte, junto da fiel amiga Renn, membro de seu clã, para resgatá-lo. Em meio a nevascas terríveis e à ameaça constante do grande urso-branco, Torak fará tudo que for necessário para salvar Lobo - inclusive se aproximar, como nunca antes, de seus inimigos. Uma história sobre amizade, lealdade e coragem que ultrapassa a barreira do espaço e do tempo." Conheça mais no Skoob


Livro 4 - Desterrado
Sinopse: "Em ''Desterrado'', quarto de seis livros que compõem a série Crônicas das Trevas Antigas, cujas aventuras tornaram-se fenômeno de vendas no mercado internacional, colecionando milhares de fãs mundo afora com uma saga passada na Idade da Pedra, a escritora Michelle Paver conta uma história sobre amizade, sobrevivência e necessidade de pertencer a um grupo. Neste volume, Torak – um menino fora-de-série, que tem o dom de conversar com lobos – traz a marca do Devorador de Almas, e precisa pagar o preço. Banido dos clãs, ele está sozinho e em fuga, separado de sua melhor amiga, Renn, e de Lobo, seu amado irmão de alcateia. Caçado, atormentado por segredos e pela crença destruída, o jovem Torak descobre uma fraude que vai virar seu mundo de cabeça para baixo."

Conheça mais no Skoob




Livro 5 - Perjuro
Sinopse: "Em Perjuro, quinto livro da série Crônicas das trevas antigas, o jovem Torak terá que enfrentar o Devorador de Almas ao lado de Renn e seu pai adotivo, Fin-Kedinn. Desejando vingança pelo assassinato de seu primo Bale, ele precisará encarar as armadilhas mortais do Mago Carvalho, entrar na Floresta Profunda e sobreviver ao mal que espreita cada passo seu. Sua obstinação feroz torna a jornada ainda mais perigosa, pondo em risco tudo aquilo que ama, incluindo seus companheiros. Torak perceberá que sua luta é maior do que imaginava. Com os clãs à beira de uma guerra, um inimigo poderoso e sua alma em perigo, ele não pode falhar!" 

Conheça mais no Skoob






Livro 6 - Caçador de Fantasmas
Sinopse: "No último livro da série Crônicas das Trevas Antigas, o inverno está chegando e a Noite das Almas se aproxima. Eostra mantém os clãs sob o domínio do terror e Torak precisa deixar a Floresta para procurar o covil da maga na Montanha de Fantasmas. Renn tem de tomar uma decisão torturante. Lobo busca superar uma terrível dor. E, na batalha final contra as forças da escuridão, o herói Torak fará a escolha mais perturbadora de sua jornada."

Conheça mais no Skoob









E aí, gostaram? Eu particularmente estou doida para adquirir e ler essa série. 
Pra quem se interessar, alguns lugares onde se pode encontrar à venda: 


Livraria Cultura: Livro 1Livro 2Livro 3Livro 4Livro 5Livro 6

Bom, essa é a wishlist literária de hoje. Espero que apreciem! Para aqueles que, assim como eu, gostaram da série e pretendem adquiri-la: Uma ótima leitura!
Até a próxima!

7 comentários:

  1. Eu terminei de ler o primeiro livro da série hoje. E Irmão Lobo é simplesmente apaixonante. Não tem como não devorar o livro, os personagens foram muito bem criados, e carregam uma simplicidade cativante. Cada detalhe de Irmão Lobo me encantou, dou nota 9. Agora só preciso comprar os demais livros e concluir essa série. Não sei quais foram os últimos livros que você leu, mas essa é uma leitura que sempre cai bem por ser leve e surpreendente. xx

    ResponderExcluir
  2. Eu quase comprei essa coleção no Submarino uma vez, mas estava sem dinheiro e acabei deixando para outra hora. Pretendo comprar em breve e ver se é boa mesmo. Abraços.


    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pois é, o preço da coleção ainda está um pouco salgado para o meu orçamento. Estou esperando alguma promoção ou algo do tipo.


    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Eu li até desterrado, na verdade devorei, é uma série muito boa. Geralmente séries que envolvem um pouco de magia se passam um período ou ambiente medial e isso nos faz ter uma ideia de como funciona a magia. Esta série se passa num período muito antigo, aparentemente acompanha os primeiros passos o homo-sapiens, e evoca bastante da cultura, crenças e meio de vida daquela época. Os personagens são muito bem delineados e a forma de comunicação que a autora desenvolve para o menino e o lobo é muito interessante e lógica. Para quem gosta da temática é bem interessante a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário! Aumentou ainda mais a minha vontade de ler a série. Gosto muito de livros desse gênero.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. A série passa a impressão de ser tudo isso, mesmo. Estou muito ansiosa para tê-la em mãos!


    Obrigada por comentar, abs!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a série,mas o enredo não faz muito o meu gênero.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir