Na minha wishlist literária tem (003): Rangers - Ordem dos Arqueiros

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Na minha wishlist literária tem (003): Rangers - Ordem dos Arqueiros

Oi gente, hoje é dia de Wishlist literária! Vim mostrar para vocês mais uma coleção de livros que eu ando namorando há um bom tempo.
A série é Rangers - Ordem dos Arqueiros. O autor da série é John Flanagan e a responsável pela edição aqui no país é a Editora Fundamento.


E, sim, sou uma amante de série de livros, ainda mais quando são do gênero fantasia. Vocês ainda vão ver muuuito desse tipo na minha wishlist! Vamos conhecer um pouco a respeito da série?



Livro 1 - Ruinas de Gorlan

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.


____________________________________________________
Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

_____________________________________________________




Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável...







_____________________________________________________
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. 
Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. 
Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. 
Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer? 

_____________________________________________________


Will terminou seu aprendizado, finalmente se tornou um arqueiro e tem uma tarefa difícil pela frente. Ele fica sabendo que o senhor do castelo de Macindaw, lorde Syron, está com uma doença grave e misteriosa e deve descobrir quem é o responsável pelo mal do soberano. Só que para isso o rapaz vai ter que passar pela floresta Grimsdell, que é assombrada por vozes sinistras e pelo cruel Guerreiro da Noite. Será que Will consegue enfrentar tantos perigos, contando apenas com suas habilidades e sua inteligência?







_____________________________________________________
Livro 6 - O Cerco a Macindaw




Nessa nova história, o arqueiro Will Barton, também conhecido como Will Tratado, vai enfrentar grandes perigos para derrotar Keren, um cavaleiro renegado que tomou posse do castelo Macindaw. Além de expulsar Orman, o herdeiro do trono, o vilão também está mantendo Alyss, mensageira do reino e grande amiga de Will, prisioneira no local. Will arma um plano audacioso para retomar o castelo, mas não vai conseguir fazer isso sozinho. A sorte é que ele terá reforços especiais para colocar a estratégia em prática – Horace, o cavaleiro da Folha de Carvalho, e um improvável exército de piratas escandinavos.


_____________________________________________________
Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho. Uma verdadeira provação para Will e seus companheiros, que fica ainda mais arriscada quando o grupo é castigado por uma tempestade de areia que carrega rumores de uma grande traição. 

_____________________________________________________
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região. Uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como "os forasteiros". Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonm.

_____________________________________________________
Com muito esforço, Will e seus companheiros conseguiram livrar o reino de Clonmel da terrível influência dos forasteiros. Entretanto, o sangue derramado naquelas terras ainda clama por justiça, pois o bando liderado pelo falso profeta Tennyson escapou para Picta. E não foi uma fuga desordenada. Os forasteiros tinham um destino bem traçado: Araluen. Mas Will, Halt e Horace, determinados a impedir que Tennyson leve suas mentiras para o reino dos arqueiros, estão no encalço do bandido e seus seguidores. Durante a perseguição aos criminosos, o trio araluense descobre que o território de Picta abriga mais perigos do que eles imaginavam... Os arqueiros vão precisar de toda sua habilidade e perícia para enfrentar forasteiros, saqueadores e os perigosos assassinos genoveses. Mas é Halt quem enfrentará a prova mais difícil. O mentor de Will lutará contra um inimigo invisível na maior batalha de sua vida. E, talvez, a última... Será?!

_____________________________________________________
Uma importante missão leva Horace à exótica corte de Nihon-Ja, um país distante, com uma cultura muito diferente, totalmente baseada em honra e tradição. E vários meses se passam sem que o cavaleiro envie alguma informação a Araluen. Preocupados, Will, Alyss e Evanlyn partem em busca de notícias de seu amigo. Em pouco tempo, a verdade vem à tona: alguns inimigos do imperados de Nihon-Ja haviam se rebelado, e Horace decidira ajudar o legítimo líder da nação na luta para derrotar seus arrogantes opositores. O quarteto araluense se reúne e os três recém-chegados decidem se juntar a Horace na defesa do trono do imperador. Mas, para isso terão que realizar o impossível: transformar fazendeiros e pescadores em guerreiros preparados para combater um inimigo poderoso. Uma gigantesca batalha se aproxima e o destino de todo um povo está nas mãos, na força e na habilidade de Will e seus amigos. Depois de algumas reviravoltas, a saga dos quatro chega ao fim! Mas será um final realmente feliz para Will?

E aí, o que acharam? Só não adquiri essa série ainda porque nunca vi os volumes serem vendidos na forma de Kit, apenas individualmente. E os preços são bem salgados. :/

Bom gente, essa era minha wishlist literária de hoje. Quem já leu e quiser deixar sua opinião, quem não leu mas gostou da série assim como eu, ou quem não gostou, enfim... sintam-se à vontade para comentar!

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Eu já li todos, incluindo o the lost stories. sinceramente é uma série maravilhosa. leitura leve e cheia de aventuras. muito boa pra presentear aquele seu sobrinho que não pega em um livro nem na base da violência kk Saiu agora a nova série de John Flanagan que se passa no mesmo universo porem focada em novos personagens. pelo que vi o preço não esta tão salgado e como é uma série recente vale a pena comprar um por um conforme for lançando.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom saber mais uma opinião positiva a respeito da série! A todos que eu pergunto, sempre dizem que é realmente muito boa.
    Legal saber também que tem outra série embasada nessa, vou dar uma olhada depois.
    Pois é.. séries de livros eu costumo comprar tudo de uma vez, na minha opinião sai mais barato. Mas essa do Rangers vale à pena comprar um por um... só tô esperando o $$ melhorar aqui, adquiro muito livro esse ano que passou e alguns eu ainda não terminei de pagar, rs. Quando folgar a coisa aqui vou começar a adquirir os volumes da série.


    Abraço, e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço uma listinha todo ano de livros que quero e coloco bem a vista de amigos, colegas de trabalho e familiares. Dessa forma eu consigo juntar uns seis ou sete livros por ano com essa galera quando chega aniversário, natal e os amigo oculto. É claro que algumas pessoas aparecem com livros que não estão na lista e eu nunca me daria o trabalho de ler se não fosse grátis (tipo o livro do Jorge Kajuru, acho que se arrependeram de comprar e me deram rs). Aconteceu duas vezes de ganhar livro repetido (O Pácto de Joe Hill, estava bem 9,90 no submarino e duas pessoas me deram de natal) e o meu primo me deu O Temor do Sábio de Patrick Rothfuss e eu nem mesmo tinha O Nome do Vento kkk Comprar mesmo eu compro 3 ou 4 por ano.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, ganhar livros de amigos é uma boa mesmo! Ano passado ganhei o box das Crônicas Saxônicas de um amigo, e eu namorado também vive me dando livro. Mesmo assim eu não resisto e sempre acabo gastando um pouco ahuahiaha :~~

    É sempre bom investir mais na wishlist pra ganhar alguma coisa de presente! Hehe, meu aniversário é em março e minha formatura já tá chegando... vai que cola ;) Vou aderir à tua ideia, ahahaha


    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ler a ruina de gorlan e é muito bom mas não acho em lugara algum ponte em chama

    ResponderExcluir